Holanda bate a Bulgária e segue em busca por vaga na Rússia

A Holanda segue penando para ir à Copa de 2018

Finalista em 2010 e terceira em 2014, a Holanda segue penando para ir à Copa de 2018. Ao menos, deu um importante passo rumo à Rússia ao vencer o confronto direto com a Bulgária neste domingo em Amsterdã: 3 a 1, com dois gols de Davy Pröpper e outro de Robben (que já marcou 34 vezes em 95 jogos pela Laranja, superando Cruyff and Lenstra) - Kostadinov descontou para os búlgaros. A festa holandesa só não foi maior porque a Suécia, outra adversária direto, goleou Belarus fora de casa por 4 a 0.

Assim, a briga no Grupo A das eliminatórias europeias fica assim: a França segue na liderança, com os mesmos 16 pontos da Suécia. Só que a Holanda vem com 13, sobe para a terceira colocação e volta com força à briga, sobretudo a uma vaga na repescagem. Já a Bulgária estaciona nos 12, cai para a quarta posição e perde força na disputa.

 (Crédito:  Reuters)
(Crédito: Reuters)

Na Europa, os nove primeiros colocados de cada chave garantem vaga na Copa. Já as oito segundas colocadas de cada grupo com melhor campanha disputam uma repescagem no sistema mata-mata em jogos de ida e volta para decidir as outras quatro vagas do Velho Continente. Seria o caso de Holanda ou Suécia (que se enfrentam na última rodada em Amsterdã), uma vez que a tendência é que a França termine na liderança.

Após a derrota por 4 a 0 para a França, a Holanda apresentou um bom futebol neste domingo e venceu com justiça. Os dois primeiros gols saíram em lances parecidos: aos seis, Blind recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Propper completar para as redes; aos 21 da etapa final, o mesmo Blind fez jogada semelhante, mas rolou para Robben concluir. Kostadinov ainda deu um susto na torcida holandesa ao descontar logo depois, mas Propper voltou a aparecer bem para garantir o triunfo laranja.

 (Crédito:  Reuters)
(Crédito: Reuters)


Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com