Homem mais rico do Reino Unido busca controle total do Manchester United

Ratcliffe pretende estipular uma cláusula que exija que a família Glazer vender todas as suas ações até 2026, encerrando seu vínculo com o clube de forma definitiva.

Homem mais rico do Reino Unido busca controle total do Manchester United | Reprodução/REUTERS/Eric Gaillard
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sua contínua busca por um novo proprietário, o Manchester United despertou o interesse de um dos indivíduos mais ricos do Reino Unido. Jim Ratcliffe, o renomado proprietário da petroquímica Ineos, manifestou anteriormente seu interesse e agora apresenta uma proposta para adquirir o controle absoluto do clube em um prazo futuro.

Segundo informações da Sky Sports, Ratcliffe pretende estipular uma cláusula que exija que a família Glazer, de nacionalidade americana e proprietária do Manchester United desde 2005, venda todas as suas ações até 2026, efetivamente encerrando seu vínculo com o clube de forma definitiva.

No entanto, os Glazer não têm atualmente a intenção de aceitar a cláusula, pois desejam continuar envolvidos com o clube de alguma forma, mesmo que ocupando um cargo administrativo de destaque. Portanto, Jim Ratcliffe, proprietário do Nice, clube francês, pode precisar formular uma nova oferta para não ficar em desvantagem na disputa com Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani, presidente do Qatar Islamic Bank (QIB), o Banco do Catar.

Até agora, esses são os únicos concorrentes que manifestaram publicamente o interesse em adquirir o Manchester United. Estima-se que o clube, vencedor de 20 títulos da Premier League e três vezes campeão da Liga dos Campeões, possa se tornar o mais valioso da história. Soma um valor estimado em cerca de 6 bilhões de dólares, o equivalente a aproximadamente R$ 31,6 bilhões na cotação atual.

No momento, o Manchester United possui uma dívida que ultrapassa os 580 milhões de euros (equivalente a R$ 3,2 bilhões). Em novembro, a família Glazer anunciou estar aberta a uma venda ou investimento, o que gerou especulações sobre uma possível disputa de propostas entre os interesses do Catar e da Arábia Saudita.

Fase atual do clube

O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, está enfrentando um segundo verão crucial no comando da equipe, porém, ele admitiu nesta semana que ainda não tem conhecimento sobre o seu poder de investimento na próxima janela de transferências.

O United perdeu o West Ham nesse domingo (07), no London Stadium. A derrota reflete no que representaria outro passo significativo para a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES