Honda anuncia que vai deixar a Fórmula 1 após a temporada 2021

Equipe que fornece motores para a Red Bull e AlphaTauri alega que passará a produzir motores neutros em emissão de dióxido de carbono

Reuters | Honda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Honda anunciou nesta sexta-feira que vai deixar a Fórmula 1 ao fim da temporada 2021, no mesmo momento em que anunciou suas metas para se tornar uma empresa carbono zero. A fabricante japonesa de carros é a fornecedora de motores das equipes Red Bull e AlphaTauri. E tinha retornado à categoria em 2015.

A Red Bull Racing disse que estava "decepcionada", mas destacou o sucesso da parceria, com Max Verstappen dando a primeira vitória da Honda desde 2006 no GP da Áustria de 2019, seguido por três outros triunfos e 13 pódios. O chefe da equipe, Christian Horner, disse que respeita a decisão da Honda de "reimplantar seus recursos."

Honda anunci que vai deixar a Fórmula 1 (Imagem: Reuters)

"A decisão deles apresenta desafios óbvios para nós como uma equipe, mas estávamos aqui antes e com a nossa força em profundidade estamos bem preparados e equipados para responder de forma eficaz, como provamos no passado", disse Horner em um comunicado.

Já a Honda destacou o sucesso da parceria, mas também afirmou estar em um período de mudança. "A indústria automobilística passa por um período de grande transformação que ocorre uma vez em cem anos, a Honda decidiu lutar por buscar neutralizar o carbono até 2050. Este objetivo será perseguido como parte das iniciativas ambientais", disse.

De acordo com a Honda, o seu objetivo passa a ser o desenvolvimento de tecnologias da nova geração. "Para cumprir com as expectativas dos nossos seguidores, lutaremos com todas as nossas forças até o final da próxima temporada com a meta de conquistar mais triunfos com a Red Bull e a Alpha Tauri", concluiu a empresa japonesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES