Hondase diz assustado com Covid-19 no Brasil

Meia comenta fato de o governo apoiar o retorno do futebol nesse momento; clube alvinegro começa a fazer testes, mas ainda não prevê data de volta aos treinos

| André Durão/GloboEsporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Keisuke Honda está preocupado com o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Em mensagem publicada no portal Now Do, plataforma criada pelo japonês para apoiar projetos educacionais pelo mundo, o meia do Botafogo comentou o fato de o governo apoiar o retorno do futebol nesse momento. Informações do site GloboEsportes.com

- O presidente e o governador querem voltar (com o futebol). A saúde vem em primeiro lugar, e a economia depois. Não chegamos ao pico no Brasil e parece que o campeonato vai recomeçar. Quero jogar, mas por outro lado temos que ter cuidado.

O Botafogo ainda não prevê data para volta às atividades. A posição do clube é que isso acontecerá quando houver liberação dos órgãos de saúde competentes. A partir desta terça, funcionários, jogadores e familiares próximos estão sendo submetidos aos testes da Covid-19.

- O número de infectados está crescendo e penso que não devemos ser otimistas. Precisamos evitar a disseminação da doença o máximo que pudermos. Claro que estou assustado, todo mundo está assustado, mas também sei que temos que continuar com nossas vidas e com as atividades econômicas - afirmou o jogador.

Honda aborda constantemente temas como política, economia, desigualdade e crise nas redes sociais. Ultimamente, o japonês tem usado seu perfil no Twitter para falar sobre a pandemia do novo coronavírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES