Hospital confirma morte do pugilista que desmaiou durante luta

Após exames, Jefferson Gonçalo não resistiu. Família doará os órgãos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Samaritano de Sorocaba confirmou a morte do pugilista Jefferson Gonçalo, de 39 anos, nesta quarta-feira. O boxeador, que passou por uma cirurgia no cérebro na manhã de domingo, chegou a ter a morte cerebral decretada na noite de terça-feira, mas os familiares ainda tinham esperança de que a situação pudesse ser revertida.

O boxeador passou por exames nesta quarta, mas a morte foi confirmada. Agor

- Infelizmente, ele não conseguiu. Ele passou por todos os exames hoje (quarta), mas os médicos confirmaram o que disseram ontem. Eles não sabem exatamente por que houve aquela resposta. O corpo já foi para o Instituto Médico Legal, lá vão tentar saber o que aconteceu - disse Natal Neto, irmão e treinador de Jefferson.

O corpo de Jefferson foi encaminhado para o IML, e os órgãos do pugilista serão doados.

- Eu era muito amigo do Jefferson, e ele sempre me disse que gostaria que seus órgãos fossem doados caso acontecesse algo. E a família concordou - disse Reinaldo Carrera, presidente da Liga Paulista de Boxe.

Jefferson estava em coma induzido desde domingo. A sedação foi retirada na terça-feira, mas o boxeador não respondeu aos estímulos.

Gonçalo passou por uma cirurgia na manhã do último domingo, quando foi retirada parte do seu cérebro. O boxeador desmaiou durante luta contra Ismael Bueno na noite de sábado, sofrendo a ruptura de uma artéria do pescoço, e foi levado rapidamente para o hospital. Bueno afirmou na segunda-feira que estava abatido com a situação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES