Hugo Calderano leva o tricampeonato do tênis de mesa no Pan de Santiago

Melhor mesa-tenista do país vence a competição novamente se consolidando como forte candidato em Paris 2024

Hugo Calderano tricampão Pan-Americano | Foto: Wander Roberto/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hugo Calderano conquistou o ouro no Pan de Santiago. O mesa-tenista venceu pela terceira vez consecutiva, sendo um dos principais nomes da modalidade. A vitória foi contra o cubano, Andy Pereira, por 4 a 0 (11/3; 11/8; 11/5 e 11/4). Hugo subiu no lugar mais alto do pódio em 2015 em Guadalajara, México e 2019 em Lima, no Peru.

No primeiro set, Hugo impôs seu ritmo e não deu chance para o seu adversário, vencendo por 11 a 3 e abriu 1 a 0. Já no segundo set, o Andy melhorou e fez jogo duro, mas o brasileiro venceu novamente, conseguindo uma boa vantagem. Com 2 a 0 no placar, Hugo tem mais tranquilidade para poder fazer o seu jogo e vencer o ouro novamente.

“Acho que fiz uma partida muito boa, principalmente no saque recepção. Acho que já dominei o jogo ali. Ele não conseguiu receber o meu saque o jogo inteiro. Variei bastante os efeitos, o lugar também do saque. O saque também é um ponto forte dele, mas acho que consegui resolver muito bem, recebi muito bem, fui agressivo desde o início. Consegui vencer com certa tranquilidade, mas isso tudo foi por causa de uma preparação incrível”, disse Hugo Calderano.

O feito de Hugo é inédito, superando outro mesa-tenista Hugo Hoyama que foi bicampeão Pan-Americano em 1991 e 1995. Atuando como dupla, o Andy Pereira, ao lado de Jorge Campos, superou o brasileiro e Victor Ishiy, quando estavam nas duplas simples. Hugo Calderano, com a final, conquistou a vaga para Paris, sendo um dos favoritos para conquistar medalhas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES