Hugo Chávez confirmou apoio estatal a piloto na F-1

Piloto venezuelano terá o apoio da PDVSA, petrolífera estatal, na Williams

Maldonado terá apoio estatal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O venezuelano Pastor Maldonado, campeão da GP2 e piloto da Williams em 2011, terá o apoio do Governo local em sua entrada na Fórmula 1. O presidente Hugo Chávez confirmou a notícia nesta quinta-feira e disse que a Petróleos de Venezuela (PDVSA), petrolífera estatal, será a responsável por patrocinar o piloto, primeiro do país na categoria em um período de 26 anos.

- Estamos apoiando Pastor Maldonado e a sua equipe através da Petróleos de Venezuela (PDVSA). Ele vai correr o mundo e mostrar seu valor - diz Chávez, em evento na Venezuela.

Maldonado recebeu apoio financeiro da PDVSA durante grande parte de sua carreira, que começou no kart, aos sete anos. O presidente venezuelano disse também que o apoio estatal ao piloto foi aprovado porque ele precisa de dinheiro para ficar na Fórmula 1. Ele será companheiro do brasileiro Rubens Barrichello na temporada 2011 na Williams.

- Pastor não podia entrar na Fórmula 1. Fui chamado para ajudar e vocês sabem que isso exige muito dinheiro, ainda mais na categoria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES