Hulk desperdiça pênalti, Atlético-MG perde do Athletic Club e sai atrás

Agora, o Galo volta a campo em busca de reverter a desvantagem no próximo sábado, sob seus domínios.

Hulk no Atlético MG | Pedro Souza/Atlético
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG perdeu o jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro por 1 a 0, para o Athletic Club, fora de casa, no Estádio Joaquim Portugal, neste domingo (12). Para esta partida, o técnico Eduardo Coudet entrou com um time alternativo. No segundo tempo, Hulk desperdiçou cobrança de pênalti.

Agora, o Galo volta a campo em busca de reverter a desvantagem no próximo sábado, sob seus domínios. Como tem melhor campanha, os comandados do argentino tem o benefício do empate no placar agregado. Assim, a equipe precisa apenas de uma vitória simples. Em caso do placar terminar em igualdade, o time de Roger avança à final.

. No segundo tempo, Hulk desperdiçou cobrança de pênalti | FOTO: Pedro Souza/Atlético

O jogo

A partida começou disputada, com o Athletic Club impondo dificuldade ao Atlético-MG. Aos 16 minutos da primeira etapa, Rubens cruzou e por pouco Sasha não abriu o placar. Pouco tempo depois, o Galo quase marcou novamente. Após levantamento, Vargas cabeceou na marca do pênalti para boa defesa de Júlio César.

Posteriormente, foi a vez dos mandantes chegarem com perigo. O atacante Wellington Torrão invadiu a área e carimbou a trave. Na sequência, David Braga mandou uma pancada e Everson espalmou. No final do primeiro tempo, a bola bateu na mão de Réver. Após revisão no VAR, o juiz confirmou a penalidade, convertida por Jonathan.

Atlético MG e Athletic se enfrentaram neste domingo (12), no jogo de ida das semifinais do Mineirão | FOTO: Pedro Souza/Atlético MG

Assim como na primeira etapa, o Atlético-MG tinha dificuldades em criar oportunidades claras. Apenas aos 21 minutos, a equipe assustou o goleiro adversário. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou em direção ao gol, mas o defensor fez corte providencial.

Pouco tempo depois, Hulk bateu a bola parada direto para o gol e Júlio César praticou uma boa defesa. Na sequência, o juiz marcou pênalti para o Galo. Contudo, o camisa 7 bateu na trave. No final da partida, Ademir recebeu na área e chutou com perigo para fora. Posteriormente, Paulinho finalizou e o defensor impediu o tento.

Fonte: Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES