Hulk voltará a jogar por clube brasileiro

Expectativa é que atacante faça a primeira partida pelo Galo neste domingo contra o Uberlândia

Avalie a matéria:
GE | Globo esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há um mês no Atlético-MG, Hulk deve ser a novidade entre os relacionados que enfrentarão o Uberlândia, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), pelo Campeonato Mineiro. Tudo indica que será a estreia do atacante pelo Galo. E será também o reencontro com o futebol brasileiro vestindo a camisa de um clube. Desde 2004, quando deixou o Vitória, Hulk não atua por um time do Brasil.

Lá se foram 17 anos, ou 6.013 dias, desde a última vez que o atacante pisou em gramados para defender uma equipe nacional. A história no futebol profissional de clubes do Brasil é relâmpago. Se resume a apenas dois jogos.

Hulk (Foto: GE)

Revelado nas categorias de base do Vitória, ele estreou como profissional no dia 9 de setembro de 2004, na derrota para o Fluminense por 3 a 2. Dez dias depois, atuou contra o Internacional, em nova derrota, desta vez por 2 a 1.

Aos 18 anos, foi negociado com o futebol japonês. Iniciou no Kawasaki Frontale uma longa carreira no exterior. Passou pelo futebol português, russo e chinês. Só voltou aos estádios do Brasil para jogar pela seleção brasileira. Esteve três vezes no Mineirão: em 2013, pela Copa das Confederações (Brasil 2 x 1 Uruguai), nas oitavas da Copa de 2014 (Brasil 1 x 1 Chile) e também no fatídico 7 a 1 diante da Alemanha, na semifinal.

Depois de rodar o mundo, chegou a vez, aos 34 anos, de rodar Minas Gerais, pelo Campeonato Mineiro, o Brasil, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro, e a América do Sul, pela Libertadores. O primeiro passo, de uma caminhada prevista para ir até o fim de 2022 (período do contrato com o Atlético), deve ser neste domingo, em Belo Horizonte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES