Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ídolo do Liverpool, Gerrard anuncia aposentadoria aos 36 anos

Jogador disputou mais 700 jogos pelo Liverpool

Ídolo do Liverpool, Gerrard anuncia aposentadoria aos 36 anos
Gerrard | Reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp

Nesta quinta-feira (24), o meio-campista inglês Steven Gerrard anunciou a sua aposentadoria do futebol aos 36 anos. O jogador que fez história no Liverpool deixou o Los Angeles Galaxy recentemente, mas ainda não havia confirmado se continuaria atuando.

"Após especulações recentes na imprensa sobre meu futuro, eu posso confirmar minha aposentadoria do futebol profissional. Eu sou muito agradecido por ter uma carreira como eu tive e isso não seria possível sem o apoio de tantas pessoas", afirmou o jogador em comunicado divulgado nesta quinta-feira.

Gerrard (Crédito: Reprodução)
Gerrard (Crédito: Reprodução)

Em mais de 18 anos de carreira como profissional, Gerrard dedicou 17 deles ao Liverpool, clube pelo qual foi formado teve como maior conquista a Liga dos Campeões da temporada 2004/2005. Ele ainda levantou os títulos de duas edições da Copa da Inglaterra e uma da Copa da Uefa (atual Liga Europa). Foram 710 partidas e 186 gols no período.

"Como adolescente, eu realizei meu sonho de infância de vestir a famosa camisa vermelha do Liverpool, e quando estreei contra o Blackburn, em novembro de 1998, eu jamais poderia ter imaginado o que ocorreria nos 18 anos seguintes. Tenho orgulho de ter jogado mais de 700 jogos pelo Liverpool, vários deles como capitão, e por ter feito minha parte em ajudar a trazer ao clube grandes títulos de volta ao Anfield, nenhum deles maior do que aquela noite famosa em Istambul (final da Champions de 2004/05)", relembrou.

Gerrard também trilhou uma longa trajetória na seleção inglesa, com a disputa de três edições da Copa do Mundo e 114 partidas, sendo o capitão por um longo período. 

"A nível internacional, eu me sinto privilegiado por ter jogado 114 vezes pela Inglaterra e por ter tido a honra de ser o capitão do meu país. E sempre vou olhar para trás com grande orgulho a cada vez que eu vesti a camisa da Inglaterra", disse.

O agora ex-jogador, no entanto, não adiantou qual será o próximo passo de sua vida no futebol. Ele já foi especulado como opção para assumir o comando técnico de clubes ingleses, mas poderia também iniciar uma trajetória como auxiliar técnico no Liverpool.

"Estou empolgado sobre o futuro e sinto que ainda tenho muito a oferecer ao esporte, em qualquer capacidade possa ser. Estou atualmente tomando um tempo e considerando um número de opções. Farei um anúncio referente à próxima fase da minha carreira muito em breve", completou. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto