Ídolo no Fla, Savio alerta: ‘Vinícius Jr. é bom, mas vamos devagar'

O brasileiro afirmou que Vinícius é bom jogador.

Um dos grandes jogadores da história do Flamengo, o ex-meia Savio fez sucesso na Espanha e na Europa. Se na sua geração era chamado de “novo Zico”, agora o jovem Vinícius Jr. passou a ser considerado o “novo Neymar”. Foi justamente sobre a joia rubro-negra de 16 anos que o ex-craque falou em entrevista ao jornal espanhol “AS”.

O brasileiro afirmou que Vinícius é bom jogador, mas alertou que é necessário ter cuidado e ir devagar. O adolescente já é cobiçado por Barcelona e Real Madrid, além de outros grandes clubes europeus.

“Ele é uma promessa do futebol brasileiro, ainda muito jovem. Vinícius é muito bom, mas tem que ir devagar com ele. Mas se continuar jogando bem e com a cabeça no seu time, ele pode vir em breve para o futebol europeu. Tem grande qualidade e uma grande capacidade de improvisar, certamente tem um grande futuro”, afirmou o ex-jogador.

Savio, de 43 anos, só teve a grande chance de jogar na Europa, pelo Real Madrid, em 1998, quando tinha apenas 24 anos. Vinícius tem 16 e é possível que saia do Brasil daqui no próximo ano, quando completará 18 anos, em julho de 2018. O ex-meia aconselhou o jovem atacante:

“É preciso ter cuidado. Ele precisa ser forte e ir devagar. O futebol muda muito rápido, constantemente, e precisa estar preparado para os momentos difíceis”, aconselhou Sávio. “Por isso, precisa ir passo a passo, melhorando a cada dia e treinando sempre. Um jogador tem que ser profissional, primeiro deve fazer seu trabalho no Flamengo e o resto virá. Por mais que jogue em um grande clube, deve seguir humilde e ter ao seu redor pessoas boas, sobre tudo a família.

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Jornal Extra
logomarca do portal meionorte..com