IFAB anuncia mudanças no futebol e cartão azul fica fora; veja as novidades!

Entre novidades, implementa de vez substituição extra e permanente por concussão e testará medidas para proteger arbitragem

IFAB anuncia mudanças no futebol e cartão azul fica fora; veja as novidades! | Foto: Reprodução/Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A International Board (IFAB) anunciou novas mudanças e testes nas regras do futebol, excluindo o cartão azul das decisões. Durante a 138ª Assembleia Geral Anual na Escócia, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou que a ideia foi rejeitada pela entidade máxima do futebol. 

"Não haverá qualquer cartão azul na elite. Esse é um tópico que não existe para nós. A Fifa é completamente contra o cartão azul. Se quiser um título, é 'cartão vermelho para o cartão azul'. Estamos sempre abertos a ideias e propostas, mas, quando você dá uma olhada, também precisa proteger a essência e a tradição do jogo. Não existe cartão azul", afirmou Infantino, um mês depois de a Fifa declarar que a adoção do cartão azul no futebol profissional era prematura.

A proposta do cartão azul, que seria usado para retirar jogadores temporariamente do campo por condutas como simulação, faltas, antijogo e desrespeito ao árbitro, foi abandonada pela International Board (IFAB) devido à grande repercussão negativa, especialmente entre os envolvidos no futebol. A IFAB continuará refinando a ideia através de testes em categorias de base.

🥅 SUBSTITUIÇÃO EXTRA POR CONCUSSÃO

A IFAB ratificou a substituição adicional e permanente em casos de concussão, medida testada na Copa do Mundo de 2022. Essa alteração entra oficialmente nas regras do futebol a partir de 1º de julho de 2024, podendo ser adotada pelas federações e ligas conforme critério próprio.  

⚽️ VEJA AS CINCO NOVIDADES

  • Substituições adicionais permanentes de concussão serão uma opção de competição de acordo com o protocolo necessário.
  • Cada time deve ter um capitão que use uma braçadeira de identificação.
  • Os jogadores são responsáveis pelo tamanho e adequação das suas caneleiras, que continuam a ser uma parte obrigatória do seu equipamento.
  • As infrações de mão não deliberadas, e pelas quais são aplicadas penalidades máximas, devem ser tratadas da mesma forma que outras faltas.
  • Parte da bola deve tocar ou ultrapassar o centro da marca de pênalti, e a invasão dos jogadores de campo será penalizada apenas se tiver impacto.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES