IFFHS aponta Cristiano Ronaldo como maior goleador de 2013

Cristiano Ronaldo marcou nove gols com a seleção portuguesa e 16 com o Real Madrid,

Cristiano Ronaldo | uol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, terminou o ano de 2013 como maior artilheiro internacional, com 25 gols, em lista que tem apenas um brasileiro no "top-10", o atacante Muriqui, do Ghanghzou Evergrande.

Neymar, que se transferiu no meio do ano para o Barcelona, caiu dez posições em relação ao ranking de 2012 e ficou na 12ª colocação, com 13 gols (havia feito 21 em 2012). A queda do craque do Barça pode ser explicada devido ao jogos internacionais em que ficou no banco de reservas da equipe espanhola, e também por causa do início de temporada no Santos.

Como o Peixe não disputou a Libertadores, o atacante praticamente só teve oportunidades de atuar em jogos internacionais em 2013 com a seleção brasileira na Copa das Confederações e em algumas partidas do Barcelona na Liga dos Campeões da Europa.

Em 2012, Neymar chegou à semifinal da Libertadores com o Santos como titular absoluto, tendo mais chances de marcar os gols. Na seleção brasileira, o atacante teve a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.

O título de Melhor Goleador do Mundo em 2013 é dado desde 1991, e só considera gols marcados em jogos de seleções principais, do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, e competições continentais.

Nos últimos dois anos, Lionel Messi é quem tinha ficado na primeira colocação. Na temporada passada, o argentino marcou os mesmos 25 gols.

Cristiano Ronaldo marcou nove gols com a seleção portuguesa e 16 com o Real Madrid, e é o primeiro português a conquistar o título. Logo atrás ficou Ali Ashfaq, jogador que marcou 23 gols pela seleção das Maldivas, e pelo New Radiant, do mesmo país.

Muriqui, por sua vez, ficou na 10ª colocação, duas posições a frente de Neymar. O ex-jogador de Vasco e Atlético Mineiro marcou 14 gols, na Liga dos Campeões da Ásia e no Mundial de Clubes.

Confira o "top-10" da lista da IFFHS de Melhor Goleador do Mundo em 2013 e os melhores brasileiros:.

.1. Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid) 25 gols.

.2. Ali Ashfaq (MDV/New Radiant) 23.

.3. Issam Jemaa (TUN/Kuwait SC) 20.

.4. Zlatan Ibrahimovic (SUE/Paris Saint-Germain) 18.

.5. Lionel Messi (ARG/Barcelona) 15.

.6. Mohamed Salah (EGI/Basel) 14.

.7. Thomas Müller (ALE/Bayern de Munique) 14.

.8. Fernando Torres (ESP/Chelsea) 14.

.9. Bader Al-Mutawa (KWT/Qadsia SC) 14.

10. Muriqui (BRA/Guangzhou Evergrande) 14.

----------------------------------------------------.

12. Neymar (BRA/Santos e Barcelona) 13.

15. Fred (BRA/Fluminense) 12.

16. Jô (BRA/Atlético Mineiro) 12.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES