Igor Gomes, do São Paulo, entra na mira do Real Madrid, diz jornal

Jogador está sendo comparado a Kaka

| Igor Gomes em ação pelo São Paulo na Libertadores Foto: AMANDA PEROBELLI / REUTERS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faminto por jovens talentos do cenário internacional, o Real Madrid já tem em vista uma nova promessa brasileira: Igor Gomes, do São Paulo. De acordo com o jornal espanhol "As", que chamou a revelação de "novo Kaká", os merengues têm observado o meia e estudam fazer uma proposta ao tricolor paulista. As informações são do Extra.

Há, porém, dois elementos que atrapalham os planos do Real: a alta multa rescisória do jogador (50 milhões de euros ou cerca de R$ 284 milhões) e o interesse de outras potências do futebol europeu, como Barcelona, Sevilla e Ajax. Segundo a publicação, todos esses clubes já fizeram alguma consulta informal pelo meia.

Igor Gomes em ação pelo São Paulo na Libertadores Foto: AMANDA PEROBELLI / REUTERS

O "As" chamou Igor Gomes de "um Kaká melhorado" e destacou a rápida ascensão do jogador nas categorias de base tricolores. O jornal trouxe ainda a declaração de uma pessoa próxima ao meia: "Ele tem a cara do Real Madrid".

Recentemente, porém, o próprio Kaká alertou para os riscos da comparação entre os dois: "É pressão demais sobre ele. Mas é verdade que muitas vezes lembra o meu estilo de jogo".

Por enquanto, o flerte do Real Madrid não passa de um interesse. Mas exemplos recentes evidenciam o gosto merengue pelos talentos brasileiros. Nos últimos anos, os espanhóis contrataram Vinicius Junior e Reinier, do Flamengo, e Rodrygo, do Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES