Imagens do novo Maracanã “menor” são divulgadas

A obra está orçada em R$ 705 milhões.

Avalie a matéria:
Reforma do Maracanã | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um Maracanã "menor", mas mais moderno e, pelo menos na promessa e na aparência, mais confortável. Pelo menos é o que ficou claro nas fotos divulgadas nesta segunda feira pela empresa responsável pelo projeto de reforma do Maracanã, a Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro. O estádio, que já está fechado para obras desde o dia 8 de setembro, ficará pronto em dezembro de 2012. A obra está orçada em R$ 705 milhões.

Além da elaboração do projeto, o Emop, que é um órgão público, é responsável por fiscalizar a realização das obras. As empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Delta formaram um consórcio e venceram a licitação para realizar as reformas no estádio. Até o momento, apenas as cadeiras azuis do Maracanã foram retiradas do anel inferior, que terá assentos numerados.

A cobertura do estádio será expandida para abranger todos os dois anéis, o que anteriormente não acontecia. Além disso, a capacidade do estádio cairá de 86 mil pessoas para 76 mil. A parte inferior será completamente reconstruída para corrigir a visibilidade de alguns setores, e os torcedores ficarão mais próximos ao gramado.

De acordo com uma das fotos divulgadas, o estádio será diretamente ligado por passarelas à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, e à estação de metrô do bairro. Além de já ter sido definido como o palco da decisão da Copa do Mundo, o Rio de Janeiro também será a sede da Fifa durante o Mundial.

Segundo a Emop, as reformas do Maracanã estão dentro do cronograma estipulado antes do início das obras, no fim de agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES