Impecável no saque, Del Potro massacra Nadal e chega à final

Lesão no abdômen não deixou espanhol executar o serviço com potência

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aproveitando-se do deficiente serviço de Rafael Nadal, que sofre com uma lesão no abdômen, o argentino fez a diferença com belos - e potentes - saques, aproveitou as chances que teve e chegou à vitória por 6/2, 6/2 e 6/2, na tarde deste domingo, em Flushing Meadows.

Ao alcançar a decisão do US Open, Del Potro, número 6 do mundo, se torna o sexto argentino a chegar a uma final em um torneio deste porte. Os outros foram Guillermo Vilas, Guillermo Coria, Gastón Gaudio, Mariano Puerta e David Nalbandian. Ele agora espera o jogo entre Roger Federer e Novak Djokovic para conhecer seu adversário na luta pelo troféu. Desde o primeiro set, ficou claro que o problema no abdômen não deixou Nadal sacar com toda sua potência.

O espanhol acertou 85% de seus primeiros saque, mas seus serviços não tinham a força costumeira - o mais rápido deles foi a 191km/h, contra 215km do argentino. As trocas de bola foram equilibradas, mas Del Potro fez a diferença no saque e salvou break points no terceiro e no sétimo games. O argentino também esteve melhor nas devoluções. Nadal se salvou de dois break points no segundo game, mas não resistiu no quarto e no oitavo games. Em um set mais equilibrado do que a parcial indicou, Del Potro levou a melhor por 6/2. O segundo set, a história foi parecida.

Nadal conseguiu chances de quebra no 1º e no 5º games, mas o argentino se salvou com eficiência. O espanhol, por sua vez, foi ameaçado novamente no quarto game. Em uma tentativa de forçar o segundo saque, cometeu uma dupla falta e cedeu a quebra. Do mesmo jeito que no primeiro set, Del Potro quebrou o serviço de Nadal pela segunda vez no oitavo game e selou a parcial em 6/2.

Por mais que se esforçasse e equilibrasse as trocas de bola do fundo de quadra, Nadal não conseguia sacar com potência suficiente para incomodar o adversário. Del Potro, por sua vez, estava mais à vontade ainda em quadra e quebrou o serviço do espanhol logo no segundo game. O argentino seguiu impecável e, mais uma vez, garantiu a vitória no oitavo game.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES