Imprensa espanhola diz que Daniel Alves foi alvo de insultos racistas

Daniel Alves foi expulso do jogo e ainda teria sido alvo de racismo por parte da torcida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A imprensa espanhola noticiou que Daniel Alves, lateral do Barcelona, foi alvo de insultos racistas por parte da torcida do Espanyol. O incidente teria acontecido durante o jogo entre as duas equipes neste sábado, que acabou 0 a 0.

Questionado sobre o assunto, Guardiola, técnico do Barcelona, foi evasivo. ?Esta é uma pergunta para o sr. [Mauricio, técnico do Espanyol] Pochettino, porque ele conhece melhor os seus torcedores?, disse treinador após a partida.

O jornal Sport e a agência EFE, que registraram o caso, não deixam claro qual foi o insulto, nem em que momento do jogo ele teria acontecido. Durante a partida, os torcedores ainda atiraram objetos no gramado, e um deles chegou a encostar levemente em Lionel Messi.

O caso não é inédito na Espanha. Em 2006, por exemplo, o atacante camaronês Samuel Eto?o, à época ainda no Barcelona, ameaçou deixar o gramado após ser insultado pela torcida do Getafe.

No Brasil, o racismo em campo voltou a ser assunto nesta semana. Na última quinta-feira, o zagueiro palmeirense Danilo chamou Manoel, do Atlético-PR, de ?macaco do car...?, durante o jogo entre as duas equipes pela Copa do Brasil.

Flagrado pelas câmeras de televisão, Danilo admitiu a agressão no dia seguinte e pediu desculpas. Mesmo assim, o zagueiro poderá pegar de um a três anos de prisão por injúria racial, em decorrência da queixa-crime feita por Manoel logo após a partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES