Imprensa estrangeira se divide entre ‘escândalo’ e o golaço de Ronaldinho

Alguns jornais, principalmente o argentino “Olé”, enfatizaram a confusão entre os jogadores do time visitante e a polícia local

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não levou muito tempo até que a goleada do Atlético-MG por 5 a 2 sobre o Arsenal, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, pela Libertadores, começasse a repercutir fora do Brasil. Parte por conta do show comandado por Ronaldinho Gaúcho que marcou um verdadeiro golaço, ao acertar o ângulo adversário em uma cavadinha. Mas alguns jornais, principalmente o argentino ?Olé?, enfatizaram a confusão entre os jogadores do time visitante e a polícia local ao final da partida.

O diário ?Olé? falou em um escândalo no ?país do próximo Mundial?, lembrando que há quatro meses o também argentino Tigres encontrou um problema semelhante - na ocasião a equipe hermana se envolveu em uma confusão com os dirigentes são-paulinos no intervalo e sequer voltou para o segundo tempo. O jornal reconheceu que foram os argentinos que começaram a briga, mas criticou veementemente a postura dos policiais mineiros.

Os ingleses ?The Guardian? e ?Daily Mail? também deram espaço para a confusão entre policiais e jogadores em Belo Horizonte. Esse segundo destaca o uso de armas de borracha dos brasileiros dentro do gramado, ainda que enfatize também a atuação de destaque de Ronaldinho Gaúcho.

Já os espanhóis praticamente ignoraram a confusão do final da partida e deram destaque quase que absoluto para Ronaldinho e a vitória atleticana - ambos destacando a brilhante campanha do Galo na Libertadores, com cinco vitórias em cinco partidas disputadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES