Imprensa europeia exalta “renascimento” de Robinho

Outros jornais britânicos também teceram elogios ao atacante.

Avalie a matéria:
Robinho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O retorno de Robinho à Inglaterra com a camisa da Seleção Brasileira nesta terça-feira surpreendeu a Europa. Depois de o atacante criar o lance que gerou o gol contra de Andrews e anotar um golaço no segundo tempo, a imprensa daquele continente se rendeu ao jogador, que, segundo os jornais, teria se reencontrado após ser emprestado ao Santos no início deste ano.

"Deve ter sido a volta à Inglaterra que Robinho pensou quando aterrissou de helicóptero no Santos", sugeriu o jornal Daily Mail, lembrando a pomposa apresentação do atacante em fevereiro, na Vila Belmiro. "Nessa onda, o mundo inteiro está em perigo na África do Sul", complementou o periódico.

Outros jornais britânicos também teceram elogios ao atacante. De acordo com o Times Online, o Brasil "funcional" de Dunga foi elevado graças ao brilho raro de um Robinho "irresistível". Já o tabloide The Sun ressaltou o fato de o italiano Fabio Capello, técnico da seleção inglesa, ter assistido à partida e visto que Robinho, seu ex-pupilo de Real Madrid, redescobriu sua melhor forma.

Na Espanha, onde o hoje santista ficou de 2005 a 2008, os periódicos foram menos elogiosos. Na matéria intitulada "os zagueiros irlandeses foram o ponto forte do Brasil", o As cita apenas que Robinho, "por ironia do destino, jogou talvez sua melhor partida na Inglaterra". Além disso, o periódico dedica apenas uma frase ao golaço que fechou o marcador: "O ex-jogador do Real combinou bem com Kaká e Grafite e marcou um belo gol".

Menos turrão foi o Marca ao dizer que o retorno ao Santos deu mostras de ter sido bom ao jogador. Já o El País noticia que Robinho recuperou o sorriso após passar "tantos meses deprimido no Manchester City".

Robinho não passou por clubes italianos em sua carreira como jogador, mas a Gazzetta dello Sport cita a "magia" do jogador, "faz-tudo" do amistoso. Além disso, a combinação com Kaká e Grafite no segundo gol do jogo foi descrita como "extraordinária". O site da Fifa segue a mesma toada ao dizer que o brasileiro foi a grande estrela do show em Londres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES