Indisciplina pesou para que Douglas Costa não fosse convocado

Atacante está envolvido em polêmica por cuspir no rosto de jogador.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polêmica da última convocação não voltou a acontecer desta vez. Tite, que divulgou a lista para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, poupou os clubes que estão na semifinal da Copa do Brasil - ou seja, deixou de fora jogadores como Lucas Paquetá (Flamengo), Dedé (Cruzeiro) e Fágner (Corinthians), presentes na última relação. Na coletiva, o treinador explicou que o objetivo é "harmonizar", mas de uma forma que não acarrete em "prejuízo à Seleção".

“Equalizar tudo isso é muito difícil. Sempre tento me colocar do outro lado. Do atleta, do técnico. É ter bom senso. Não para ser bonzinho com ninguém, mas para arcar com responsabilidades. Seguramente, eu teria Dedé e Paquetá nessa lista. Coerentemente, não teria. Assim como atletas do Palmeiras, ou que sejam do Corinthians. Nós Vamos procurar de alguma forma harmonizar, mas sem prejuízo à Seleção”, explicou ele.

Figurinha carimbada nas convocações de Tite e muito elogiado após os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, Douglas Costa ficou fora da lista. Na última quarta-feira, o atacante saiu machucado na vitória da Juventus por 2 a 0 sobre o Valencia, pela Liga dos Campeões. Mas o técnico da Seleção conta que o incidente no Italiano, quando o brasileiro cuspiu no rosto de um adversário, também pesou. “Como eu disse, as oportunidades vão surgir. Quanto ao Douglas Costa, não foi convocado pelos dois fatores: lesão e incidente. Ou ato de falta de disciplina”, disse.

Tite também explicou as escolha por Pablo, zagueiro ex-Corinthians que defende o Bordeaux, e Malcom, do Barcelona. Os jogadores foram algumas novidades da convocação. 

“Pablo, recentemente campeão com o Corinthians, é um zagueiro de força, com bom cabeceio. Trabalhou em um sistema organizado do Carille, com linha de 4. É o momento de dar oportunidade. Malcom depois de grande ano no Bordeaux foi para o Barcelona. A gente abre a oportunidade para um jogador de bom desempenho recente. Os jogos que ele fez na pré-temporada foram bons, com gols”, disse.

Lista de convocados

- Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio);

- Defensores: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux);

- Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), e Walace (Hannover);

- Atacantes: Éverton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES