Inglaterra vence a Suécia e avança às semifinais após 28 anos

O triunfo inglês faz com que a Inglaterra chegue às semifinais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tradicional desconfiança que ronda a Inglaterra em Copas do Mundo já se transformou em otimismo na Rússia. Alimentando o sonho de ser campeão mundial pela segunda vez em sua história, os ingleses ficaram a dois passos de concretizá-lo ao vencer a Suécia por 2 a 0 neste sábado, em Samara, avançando às semifinais do torneio pela primeira vez desde 1990. O zagueiro Maguire e o meia Dele Alli marcaram os gols do jogo.

O triunfo inglês faz com que a Inglaterra chegue às semifinais de uma Copa do Mundo apenas pela terceira vez na história. O English Team havia chegado a esta fase apenas em 1966, quando venceu o torneio em casa, e 1990, quando caiu para a Alemanha, que viria a ser a vencedora do torneio. Pronto para disputar uma vaga na final após 28 anos, o time de Gareth Southgate agora aguarda seu adversário, que virá do confronto entre Rússia e Croácia, que jogam em Sochi, às 15h (de Brasília).

Artilheiro da Copa do Mundo com seis gols, Harry Kane não conseguiu balançar as redes neste sábado. Esta foi a primeira partida em que o atacante entrou e campo e passou branco no torneio, tendo marcado anteriormente contra Tunísia, Panamá e Colômbia. Ainda assim, o capitão foi importante no ataque inglês, criando espaço para os companheiros e dando trbaalho à marcação sueca.

Embora a Inglaterra tenha controlado as ações ofensivas em boa parte do jogo, o goleiro Pickford foi uma das estrelas do confronto. Quando foi acionado, o arqueiro brilhou e fez três defesas fantásticas - que lhe renderam o prêmio de Homem do Jogo, concedido pela Fifa através de votação popular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES