Início de Neymar no Barcelona é melhor do que o do jogador Romário

Na intensa história recente do Barcelona com os craques brasileiros, apenas Ronaldo obteve resultados iniciais melhores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram quatro meses para deixar a Catalunha aos seus pés. Neymar conseguiu, na metade de sua primeira temporada com a camisa do Barcelona, superar números de ninguém menos que Romário, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, todos ídolos do clube. Neste domingo, o atacante encara o Elche, em casa, às 13h de Brasília, pelo Campeonato Espanhol, com o desejo de confirmar que o fim de 2013 foi só o prenúncio do que virá em 2014.

Na intensa história recente do Barcelona com os craques brasileiros, apenas Ronaldo obteve resultados iniciais melhores, o que está longe de ser um demérito para o atual camisa 10 da seleção. Até porque, quando atuou no clássico contra o Real Madrid pela primeira vez, nem mesmo o Fenômeno brilhou tanto quanto Neymar.

O duelo foi o divisor de águas deste começo do brasileiro no Barcelona no futebol espanhol. Autor de um gol e uma assistência na vitória por 2 a 1, Neymar deixou de lado as oscilações do processo de adaptação para arrancar rumo ao coração dos torcedores.

O que também acabou ajudando o craque da seleção indiretamente foi a ausência de Messi, lesionado. Sem o argentino, o atacante passou a participar mais dos jogos, com mais liberdade em campo. Como resultado, mais bolas na rede e o primeiro ?hat trick? (três gols em uma única partida), contra o Celtic, pela Liga dos Campeões.

Neste domingo, contra o modesto Elche, apenas o 14º colocado, Neymar ainda não terá a companhia do melhor jogador do mundo. A programação do Barcelona é escalar o argentino apenas na quarta-feira, pela Copa do Rei, e somente por apenas alguns minutos. O retorno de Messi ao time titular deve acontecer no clássico contra o Atlético de Madrid, dia 11.

Confira abaixo a comparação entre os craques brasileiros na metade da primeira temporada pelo Barcelona:

Romário

20 jogos

12 vitórias

4 empates

4 derrotas

66,6% de aproveitamento

13 gols

Ronaldo

25 jogos

20vitórias

3 empates

2 derrotas

84% de aproveitamento

17 gols

Rivaldo

23 jogos

13 vitórias

3 empates

7 derrotas

60,8% de aproveitamento

10 gols

Ronaldinho Gaúcho

18 jogos

10 vitórias

6 empates

2 derrotas

66,6% de aproveitamento

10 gols

Neymar

23 jogos

17 vitórias

4 empates

2 derrotas

79,7% de aproveitamento

11 gols



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES