Insatisfeito com a reserva, Rodrigo Pessoa desiste da Olimpíada

Rodrigo tem 3 medalhas sendo uma de ouro, conquistada em Atenas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa anunciou na última quarta-feira (03) que não participará da Rio-2016. Escalado como reserva do time brasileiro, ele abriu mão da vaga, que ficará com  Felipe Amaral, que é seu aluno.

O cavaleiro, que foi porta-bandeira nos Jogos de Londres, e tem três medalhas, sendo uma de ouro, em Atenas-2004, afirmou que tomou esta decisão por discordar da decisão do técnico George Morris.

"Após muita reflexão cheguei a conclusão que continuo com a mesma opinião: o único lugar que não posso contribuir é na reserva. Segundo o técnico , a minha égua Cadjanine não corresponde as suas expectativas e por isso não vejo coerência nesta convocação de reserva. Imagina se precisamos do reserva. Diante disso, penso que temos um segundo conjunto reserva (Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ) tão bom quanto os demais e não quero impedi-lo de ter a oportunidade de viver a sua primeira Olimpíada", disse Rodrigo, que pegou pesado nas críticas ao técnico.

"Participei de seis Jogos Olímpicos como titular. Acredito e reafirmo o que avisei à comissão técnica: minha égua estaria pronta no momento adequado. Assim como em várias outras ocasiões, meus cavalos sempre chegaram preparados para contribuir com sucesso para a equipe do Brasil. Apesar da minha insistência em tentar representar mais uma vez o meu país, infelizmente, pela decisão do técnico, adicionado a uma suspeita de cólica da égua, dessa vez , estou fora. Só me resta torcer para o Brasil buscar esta medalha. Estarei presente, na torcida desta vez. Queria agradecer pelas centenas de mensagens que recebi de perto e de longe neste momento", afirmou por meio de nota oficial.

A Confederação Brasileira de Hipismo também divulgou comunicado oficial, no qual contradiz Rodrigo Pessoa em relação ao estado de saúde do animal, mas afirmar respeitar a história do campeão olímpicos. 

 "A Confederação Brasileira de Hipismo informa que a égua do cavaleiro Rodrigo Pessoa, Citizenguard Cadjanine Z, teve um episódio de cólica no início da semana, o que a impede de viajar para o Rio. Visando o bem estar da égua e sabedores de que a viagem para o Rio poderia deixá-la desconfortável, é prudente  e necessário a substituição do animal. A Confederação respeita a história do Rodrigo Pessoa, um dos maiores atletas de todos os tempos. Rodrigo é um grande cavaleiro, que trouxe muitas conquistas para o nosso esporte, especialmente olímpicas", diz a nota.

"Conforme antecipado no dia da apresentação da equipe, a Confederação já havia deixado um sexto cavalo em quarentena, podendo assim ser convocado a qualquer momento, para integrar a equipe de saltos. Felipe Amaral assume a vaga de reserva da equipe para os Jogos Olímpicos do Rio, com a montaria Premiere Carthoes BZ", finaliza o comunicado. 

A equipe titular do Brasil será formada por: Doda Miranda, Eduardo Menezes, Pedro Veniss e Stephan Barcha. Eles competirão a partir do dia 9.

A Olimpíada do Rio do Rio de Janeiro seria a sétima da carreira de Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES