Inseparáveis, Messi e Neymar se preparam para duelo com o Ajax

Dupla mostra cada vez mais entrosamento nos treinos do Barcelona, que inicia na quarta-feira sua trajetória em mais uma Liga dos Campeões

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona já está pronto para reiniciar a luta por mais uma conquista na Liga dos Campeões da Europa. Na véspera do duelo contra o Ajax, a cidade esportiva do clube catalão em San Joan Despi foi enfeitada com símbolos da Uefa e da competição, enquanto os jogadores exibiram um uniforme especial no último treino antes de entrarem em campo, no Camp Nou, às 15h45m (de Brasília). Na atividade, chamou a atenção o entrosamento mostrado pela dupla Messi e Neymar.

De camiseta preta com riscas amarelas, os dois estiveram sempre lado a lado no treinamento da manhã desta terça-feira. O ex-santista, principalmente procurava o companheiro espontaneamente, mas o craque argentino também retribuía com naturalidade. Durante os 15 minutos de aquecimento aberto à imprensa, Neymar foi um dos mais ativos, batendo palmas, gritando, pulando e até dando tapinhas nas costas de Messi.

O clima descontraído pré-Champions contrasta com o ambiente sério que se viveu na segunda-feira no CT do Barcelona. Tata Martino iniciou a sessão com um discurso de 40 minutos que os jogadores escutaram atentamente. De acordo com o jornal ?Sport?, o treinador quis corrigir alguns erros táticos cometidos na partida frente ao Sevilla e também ouvir a opinião dos jogadores. Nesta terça, Tata preferiu se afastar do grupo durante o aquecimento, que foi exclusivamente orientado pelos preparadores e por Jordi Roura ? ex-coadjuvante de Tito Vilanova ? enquanto o técnico argentino caminhava sozinho pelo gramado.

Além da roda de bobo, protagonizada por Messi e Neymar, os jogadores blaugranas fizeram um aquecimento dividido em dois grupos, em que os perdedores eram obrigados a correr à volta de uma roda. Um momento de gargalhadas, mas também de competitividade. Durante o exercício, cada grupo tinha de dar três toques de cabeça e em seguida colocar a bola numa zona definida e limitada do campo adversário. Se errassem o alvo, perdiam. Se a bola caísse dentro do campo delimitado, o grupo continuava jogando. Messi e Neymar, juntos uma vez mais, se mostraram empenhados e competitivos no duelo com Iniesta, Pique, Puyol e Xavi. O argentino dava indicações para os companheiros e Neymar não desviava o olhar da bola, batia palmas e regia as jogadas. Uma dupla que não gosta de perder nem de brincadeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES