Inspirada em 1970, bola da Copa do Mundo na Rússia é revelada

A Copa da Rússia terá início em 14 de julho de 2018

A Fifa revelou nesta quinta-feira a bola oficial para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia: a Telstar 18.

A redonda faz uma homenagem a um dos Mundiais mais lembrados de todos os tempos, o de 1970, no México. Para o Brasil, aquela Copa significou a primeira transmitida ao vivo e em cores, sem mais o preto e branco.

"A Telstar 18 evoca memórias inesquecíveis da Copa do Mundo de 1970 - e de lendas como Pelé, Gerd Muller, Giacinto Facchetti, Pedro Rocha e Bobby Moore e alimentará os sonhos daqueles que jogarão pelo prêmio mais cobiçado do futebol na Rússia no próximo ano", afirmou a entidade.

Telstar 18, a bola oficial da Copa do Mundo na Rússia (Crédito: Getty)
Telstar 18, a bola oficial da Copa do Mundo na Rússia (Crédito: Getty)

O nome é uma redução de "estrela da televisão", como ficou conhecida a bola daquele Mundial que rendeu ao Brasil o tricampeonato na final contra a Itália.

Um dos primeiros a conhecer a redonda foi Lionel Messi, que busca seu primeiro título mundial com a Argentina após o vice no evento do Brasil em 2014.

"Eu fui sortudo o bastante por conseguir conhecer essa bola um pouco antes e consegui ter uma experiência com ela. Eu gostei de tudo: o novo desenho, as cores, tudo", garantiu o atacante do Barcelona e estrela mundial.

O pontapé inicial para a Copa da Rússia será em 14 de junho de 2018.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com