Inter aposta em garotos para tentar bi mundial em 2010

Giuliano, Leandro Damião e Oscar comandam nova geração e sonham imitar Alexandre Pato.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não há muita coisa em comum entre o elenco do Internacional que estreará nesta terça-feira (14), no Mundial de Clubes da Fifa, diante do Mazembe, do Congo, com aquele que pintou o mundo de vermelho em 2006, ao bater o poderoso Barcelona com um gol de Adriano Gabiru.

Naquela ocasião, o técnico Abel Braga resolveu apostar em um grupo recheado de jogadores experientes, como o goleiro Clemer, os zagueiros Fabiano Eller e Índio, o volante Perdigão e os atacantes Iarley e Fernandão, deixando a correria e a juventude a cargo dos atacantes Alexandre Pato, hoje craque do Milan, e Luiz Adriano, uma espécie de 12º jogador.

Hoje, o Colorado de Celso Roth tem como principal característica a juventude. Os únicos remanescentes do grupo campeão são o goleiro Renan, reserva de Clemer à época, e o zagueiro Índio, ainda sinônimo de segurança na defesa gaúcha.

Os candidatos a suceder Alexandre Pato têm a fila puxada por Leandro Damião. O jovem atacante não é titular absoluto da equipe, que costuma jogar com Alecsandro e Rafael Sobis como referências, mas marcou gols importantes na caminhada ao bi da Libertadores (inclusive na final, contra o Chivas), e é uma das maiores esperanças da torcida.

Também fazem parte do grupo das novas promessas os meias Giuliano, eleito craque da Libertadores de 2010, e Oscar, que foi tratado como joia no Morumbi, até deixar o clube pela porta dos fundos para atuar no Inter. Ambos são importantes peças de apoio para o argentino D?Alessandro.

Menos badalados, os zagueiros Juan (19 anos) e Ronaldo (20), além do lateral Daniel, também de 20 anos, rejuvenescem o grupo que buscará a taça e é capitaneado pelo talentoso argentino D?Alessandro, principal cérebro do meio-campo colorado, papel que em 2006 era exercido por Alex, hoje no futebol russo.

O provável Internacional para a estreia nesta terça-feira terá a seguinte formação: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D?Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES