Inter bate The Strongest e confirma vaga nas oitavas como 1º do grupo

O time da casa tomou um sufoco na etapa complementar, mas segurou a pressão e garantiu o resultado positivo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um primeiro tempo dominante bastou para o Internacional garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Os comandados de Diego Aguirre bateram The Strongest por 1 a 0, com gol solitário de Valdívia, em confronto válido pela sexta e última rodada do Grupo 4.

O time da casa tomou um sufoco na etapa complementar, mas segurou a pressão e garantiu o resultado positivo A vitória classifica o Inter como líder da chave, com 13 pontos. O Emelec, que derrotou em casa a Universidad de Chile por 2 a 0, avança com 10 pontos na segunda posição.

Derrotado, o Strongest ficou de fora das oitavas de final com seus nove pontos, enquanto La U terminou sua participação na competição continental como a lanterna, com apenas três. O clube colorado e o equatoriano esperam agora a conclusão da fase de grupos para saberem quem são os rivais da próxima etapa. Sem a altitude de La Paz, o Inter não teve problema para controlar os bolivianos.

Apostando em ataques pelo lado direito do campo, o clube colorado chegou com perigo principalmente com Valdívia, que teve duas chances claras de gol. Em uma delas, após um chute errado de Eduardo Sasha, o meia ficou cara a cara com Vaca, mas teve seu chute bloqueado pelo goleiro. A dupla Sasha-Valdívia apareceu novamente aos 40min e desta vez não desperdiçou. Sasha caiu pela ponta e cruzou para o meia, que bateu de primeira e mandou para as redes, enquanto o goleiro adversário caía para o outro lado tentando defender a finalização. Os gaúchos tiveram domínio completo da etapa inicial e foram para os vestiários com a liderança isolada da chave. O panorama mudou no segundo tempo, quando o Strongest saiu para o jogo por saber do resultado da outra partida - Emelec vencendo a Universidad de Chile por 1 a 0 - e precisar da virada para se classificar às oitavas de final.

O empate quase aconteceu aos 12min, quando D'Alessandro fez graça na saída de bola, foi desarmado e obrigou Alisson a salvar os colorados da igualdade. A equipe gaúcha sentiu o baque e encontrou dificuldades para sair jogando e articular jogadas no ataque. A necessidade obrigou que o Strongest pressionasse os zagueiros e laterais colorados, que mostraram dificuldades em escapar da blitz adversária. O sufuco durou enquanto houve fôlego para os bolivianos, que eventualmente sentiram o cansaço e não arrumaram forças para buscar um gol.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES