Inter define Fernandão como dirigente e Cuca poderá ser técnico

Fernandão deixa os gramados para virar dirigente do Inter

Avalie a matéria:
Aos 33 anos, Fernandão não chegou a anunciar sua aposentadoria como jogador | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após demitir Paulo Roberto Falcão, um dos maiores ídolos da história do Internacional, o presidente do clube, Giovanni Luigi, decidiu apostar em outro jogador símbolo do Beira-Rio. O mandatário acertou a contratação de Fernandão como novo diretor-executivo de futebol do clube. Além disso, Cuca deve ser anunciado como novo treinador da equipe em breve.

Capitão do Inter nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 2006, Fernandão deixou o Beira-Rio em 2008. Depois de passagens pelo futebol árabe e pelo Goiás, chegou ao São Paulo, clube em que ficou até maio de 2011.

Aos 33 anos, Fernandão não chegou a anunciar sua aposentadoria como jogador, mas agora troca os gramados pelo cargo de dirigente. Sua função no Inter será diretamente ligada ao relacionamento com os atletas.

Já Luis Anápio, vice-presidente do Inter, acumulará a função de vice-presidente de futebol em substituição a Roberto Siegmann, também demitido nessa segunda-feira.

Novo técnico

Após a demissão de Falcão, Cuca está muito próximo do Beira-Rio. Entretanto, fontes ligadas ao presidente Giovanni Luigi dizem que o treinador é um plano B.

Antes de negociar com Cuca, o Inter teria tentado a contratação de Dunga, que, porém, afirmou que só assumiria o clube em início de temporada.

Além de técnicos e dirigentes, o pacote de contratações do Inter ainda conta com o atacante Jô, ex-Corinthians e Manchester City, e com o volante Sandro Silva, que passou pelo Palmeiras e estava no Málaga, da Espanha.

Sandro Silva está no Beira-Rio para assinar contrato e deve ser apresentado ainda nesta terça-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES