Inter e Flu empatam no Maracanã

Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar o Goiás, no Serra Dourada

Inter e Flu empatam no Maracanã | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um jogo emocionante, Fluminense e Internacional empataram por 2 a 2, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os gaúchos perderam uma ótima oportunidade de assumir a segunda colocação e colar no líder Palmeiras, que soma 54 pontos. Já o Fluminense seguiu na lanterna da competição e viu o Sport abrir dois pontos de vantagem.

Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar o Goiás, no Serra Dourada. O Internacional pega o Grêmio, no Beira-Rio, no clássico gaúcho. As duas partidas vão acontecer no próximo domingo.

Colorado abre o marcador, mas Flu empata no fim da etapa inicial

O Fluminense começou melhor e teve duas chances logo nos primeiros minutos. Na primeira, aos 4, Alan dominou na entrada da área e chutou por cima do gol de Lauro. Na outra, dois minutos depois, o mesmo Alan, do mesmo local, arriscou novamente. Deste vez, a bola estourou no peito do camisa 1 colorado e sobrou na marca do pênalti. A defesa gaúcha afastou o perigo.

O Internacional assustou o Fluminense aos dez minutos. Digão falhou, e a bola sobrou para Sandro. O volante invadiu a área e chutou para ótima defesa de Rafael. Na sobra, Alecsandro tocou de leve na bola, e o goleiro voltou a salvar o Tricolor. Aos 12, não teve jeito. Daniel Henrique foi à linha de fundo e cruzou para Alecsandro na marca do pênalti. O camisa 9 bateu de chapa para abrir o marcador.

Aos 17, João Paulo cobrou um lateral para Fred. O atacante girou em cima de um zagueiro e chutou de fora da área. A bola passou por cima do gol de Lauro. O Colorado quase ampliou o marcador aos 23. Alecsandro encontrou Kleber livre na intermediária. O lateral rolou para D´Alessandro, já dentro da área. O argentino chutou, e a bola passou à esquerda de Rafael.

Com o forte calor que castigava os jogadores em campo, o árbitro Wallace Nascimento Valente decidiu paralisar a partida aos 30 minutos para os atletas se refrescarem. A partir daí, o jogo ficou truncado. Enquanto os gaúchos buscavam os contra-ataques, os cariocas só assustavam em lances de bola parada. E foi em uma falta pelo lado esquerdo que o Tricolor empatou. Aos 42, Conca cobrou na cabeça de Gum, que apenas testou para deslocar o goleiro Lauro: 1 a 1.

Segundo tempo

O Inter assustou o Fluminense logo com um minuto da etapa final. Glaydson cruzou da direita para Alecsandro, mas a zaga tricolor chegou antes e afastou o perigo. No minuto seguinte, Mariano recebeu ao lado da grande área e chutou. Lauro se esticou todo para evitar que a bola chegasse a Fred, que estava pronto para virar o jogo.

O mesmo Mariano teve outra ótima chance aos quatro minutos. Fred rolou para João Paulo do lado esquerdo da grande área. O jogador cruzou no pé de Mariano, que chegava pelo outro lado. O lateral-direito chutou de primeira, e a bola bateu na rede pelo lado de fora, acordando de vez os tricolores no Maracanã.

Irritado com a apatia do seu time, o técnico Mário Sérgio fez duas alterações. O treinador sacou Sandro e D´Alessandro e apostou nas entradas da Andrezinho e Marquinhos. E foi justamente com os dois atletas que o Internacional chegou ao seu segundo gol, aos 20. O ex-jogador do Flamengo fez um lançamento para Marquinhos na ponta esquerda. O jogador passou por um adversário e chutou da entrada da área para marcar.

O Fluminense teve uma ótima chance de empatar aos 24. Conca lançou para Fred dentro da área. O atacante dominou e tocou para Ruy, que chutou em cima de Lauro. E o time tricolor parou por aí. Com a torcida irritada pela atuação ruim e mais uma derrota se aproximando, os jogadores se mostraram nervosos em campo e chegavam ao gol colorado de forma desordenada.

Sem muito o que fazer, o técnico Cuca fez uma última aposta. O treinador sacou o atacante Fred, que deixou o campo vaiado, e colocou Adeílson. O time deu uma melhorada e chegou ao empate na base do desespero. Aos 41, Gum aproveitou um cruzamento da direita e tocou para o gol para marcar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES