Inter espanta a crise com golaço de Alex, bate o Botafogo e volta ao G-4

Na próxima rodada, o time vermelho pega o Sport, em Pernambuco, quarta-feira às 21h. Já o Botafogo terá pela frente o Bahia, em casa, no mesmo dia, às 22h.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Internacional espantou a crise. Neste domingo, o time vermelho contou com um golaço e uma assistência de Alex para vencer Botafogo por 2 a 0 pela segunda rodada do returno do Brasileirão, no Beira-Rio. Assim, assegurou a permanência de Abel Braga e retomou posto no G-4 que havia sido perdido no dia anterior.

O Colorado rompeu série negativa de três jogos em casa. Venceu, chegou a 37 pontos e acalmou a torcida que realizou dois protestos na semana passada. Enquanto isso, o Botafogo segue beirando a zona de rebaixamento com 22 pontos.


O gol do Inter ocorreu aos 40 do primeiro tempo. Alex recebeu de D'Alessandro fora da área e bateu forte de pé esquerdo. A bola foi alta e Jefferson estava adiantado. Foi o primeiro do jogo. No segundo, o meia cobrou escanteio com perfeição para Eduardo Sasha colocar na rede.

Na próxima rodada, o time vermelho pega o Sport, em Pernambuco, quarta-feira às 21h. Já o Botafogo terá pela frente o Bahia, em casa, no mesmo dia, às 22h.

Fases do jogo:

O Inter tentou colocar-se ofensivamente. Precisando do resultado e em casa, a equipe de Abel Braga adiantou as linhas e buscou  pressionar. Mas não conseguiu. Pelo contrário, viu o Botafogo suportar qualquer investida e criar as melhores chances no princípio. Utilizando espaços deixados às costas dos laterais Diogo e Alan Ruschel, o time carioca quase marcou com Wallyson, aos 20. Aos 25, Zeballos perdeu a segunda oportunidade e aos 27, Muriel defendeu evitando mais uma vez que o Borafogo abrisse o placar.

Percebendo o momento tenso, Abel Braga trocou ainda no primeiro tempo. Eduardo Sasha entrou na vaga de Jorge Henrique, lesionado. A desordem do Inter contrastava com a boa partida feita pelo Botafogo. O time carioca dificilmente foi acuado por ações do oponente.

Mas quando era inferior no jogo, o Inter conseguiu abrir o placar. D'Alessandro rolou para Alex ainda fora da área, o meia bateu forte de perna esquerda e contou com o goleiro Jefferson adiantado para marcar 1 a 0 aos 40 minutos da etapa inicial. A vitória parcial local levou todos para o intervalo.

No segundo tempo, em vez de recuar o Inter se manteve com postura ofensiva. Aos 13 minutos, Eduardo Sasha fez o segundo. Em escanteio, o jovem marcou o gol. O time vermelho seguiu em cima. Aos 27, D'Alessandro quase fez o terceiro. Enquanto isso, o Botafogo, a partir da entrada de Tanque Ferreyra, passou a levantar bolas para área do oponente insistentemente.

Aos 29 minutos, Yuri Mamute entrou pela esquerda e cruzou. Ferreyra chegaria para marcar, mas Alan Rushel impediu. A resposta foi aos 35 mitos. D'Alessandro driblou dois marcadores e, dentro da área chutou colocado mas acertou a trave. E com o Inter sempre perto de fazer o terceiro, o jogo foi encerrado.

O melhor: Alex - Marcou um belo gol e deu assistência em boa cobrança de escanteio para o segundo. Além de ser importante para conter os avanços dos meias do Botafogo.

O pior: Diogo - O lateral direito sequer faz parte do grupo principal do Inter. Só jogou porque Wellington Silva e Claudio Winck estão lesionados e Gilberto pertence ao Botafogo e não pode jogar por questões contratuais. Foi mal, deu espaços e não acrescentou ofensivamente.

Toque dos técnicos:

Abel Braga montou o Internacional no 4-2-3-1, com Jorge Henrique e D'Alessandro abertos e Alex centralizado. Os volantes fora Aránguiz e Wellington. O principal defeito do time, que utilizava tal formação no início do ano, foi as costas do lateral direito Diogo. A formação teve linhas adiantadas e a tentativa de pressionar. Não deu certo, e ainda no primeiro tempo Eduardo Sasha entrou no lugar de Jorge Henrique.

O Botafogo utilizou 4-4-2 como formação. Zeballos foi o responsável por abastecer Wallyson e Rogério. Dankler, improvisado na direita, subiu pouco e não auxiliou ofensivamente.

Chave do jogo: Eficiência - O Botafogo chegou três vezes com boa possibilidade de abrir o placar. Perdeu todas as oportunidades. O Inter não havia criado uma chance sequer na etapa inicial. Quando o fez, marcou. E na segunda etapa logo na primeira chance, colocou na rede de novo. Venceu quem foi mais eficiente.

Para lembrar:

Torcida do Inter faz protesto. Após manifestarem descontentamento com o time na chegada da delegação a Porto Alegre e também em um treinamento, os torcedores do Internacional levaram faixas de protesto ao Beira-Rio. Uma delas dizia 'ingresso caro, futebol barato', e na outra estava escrito 'honrem esta camisa'.

Dida vira reserva, mas Muriel tem azar. Após falhar na derrota do Inter para o Vitória, o goleiro de 40 anos perdeu a titularidade no Inter. Muriel defendeu o gol colorado por opção técnica, mas se lesionou ainda no primeiro tempo e Dida entrou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 BOTAFOGO

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14/09/2014 (domingo)
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos e Adson Márcio Lopes Leal (ambos baianos)
Público: 19.456 torcedores
Renda: R$ 475. 885,00
Cartões amarelos: Rogério (BOT), Bolívar (BOT), Sidney (BOT); Alan Rushel (INT), Bertotto (INT)
Gols: Alex, do Inter, aos 40 minutos do primeiro tempo; Eduardo Sasha, do Inter, aos 13 minutos do segundo tempo;

INTERNACIONAL
Muriel (Dida); Diogo, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Wellington, Aránguiz, Alex, D'Alessandro (Bertotto) e Jorge Henrique (Eduardo Sasha); Wellington Paulista.
Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO
Jefferson; Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Ramires, Gabriel e Rodrigo Souto (Tanque Ferreyra); Rogério Wallyson (Yuri Mamute) e Zeballos (Sidney).
Técnico: Vágner Mancini

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES