Inter ganha e pega o Grêmio na final

Com o resultado, o Inter é o campeão da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Estadual.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem tem medo do lobo mau? O Inter não teve. Depois de assoprar forte para derrubar as casas de Grêmio e São José, o Pelotas colocou terror no lar colorado, mas teve seus dentes arrancados pelo Inter na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Foi uma grande vitória vermelha: 3 a 2, de virada, com gols de Bolívar, Edu e D?Alessandro. Com o resultado, o Inter é o campeão da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Estadual. E está na finalíssima, contra o Grêmio, vencedor do primeiro turno. O Lobão pelotense está eliminado.

Serão dois Gre-Nais decisivos. O primeiro é no próximo domingo, no Beira-Rio. O segundo está marcado para 2 de maio, no Olímpico, já que o Tricolor teve melhor campanha. Em 2010, houve apenas um clássico, com vitória vermelha, por 1 a 0, no dia 31 de janeiro, em Erechim.

Mordida do Lobão chega ao Beira-Rio

Beira-Rio, 29 minutos de jogo, primeira mordida do Lobão. Pelotas se retrai na defesa, fica com a bola e sai em disparada para o ataque. Alex Dias recebe pela direita. Acossado, se livra da zaga e aciona Clodoaldo na esquerda. Atacante domina, livre. Pato Abbondanzieri sai desesperado. Bola passa por cima do goleiro colorado e entra no cantinho, mansa, quase em câmera lenta. Pelotas 1 a 0.

Beira-Rio, 39 minutos de jogo, segunda mordida do Lobão. De novo Alex Dias, de novo pela direita. E de novo Clodoaldo. Cruzamento encontra o artilheiro da tarde livre. Ele só empurra para o gol vazio. Pelotas 2 a 0.

As mordidas do Lobão chegaram ao Beira-Rio, depois de passar por Olímpico e Passo D?Areia. Quando percebeu, o Inter perdia a final do returno por 2 a 0. A torcida, aos gritos de ?burro?, protestava contra o técnico Jorge Fossati e sua ideia de preservar titulares como Nei, Guiñazu, D?Alessandro e Walter. Parecia cair a casa vermelha.

O Inter atacou o tempo todo no primeiro tempo. E fez quase nada. Montado no 3-5-2, com Glaydson de ala, Andrezinho e Giuliano na articulação e Taison como companheiro de Alecsandro no ataque, o time da casa arriscou repetidas vezes. Foram cinco chances nos primeiros 15 minutos. Taison, Andrezinho, Alecsandro, Sandro, todos tentaram. Mas as chances morreram em dois finais: ou bola para fora, ou defesa do goleiro Jonatas. Já batia um incômodo na torcida com as chances desperdiçadas. E aí o Lobão mostrou os dentes.

Os dois gols pelotenses pesaram no Beira-Rio. Ir para o vestiário no intervalo com tamanha desvantagem seria fatal. Mas não foi o que aconteceu. Aos 42 minutos, Andrezinho bateu escanteio da direita para Bolívar pegar de primeira, forte, preciso. Gol do Inter! Gol de um Inter em processo de ressurreição no Beira-Rio. A decisão ficaria para o segundo tempo.

Vira-vira: Edu e D"Alessandro!

O Inter voltou para o segundo tempo martelando o sistema defensivo do Pelotas. O gol era uma necessidade. Bolívar, de cabeça, pertinho da linha final, quase fez. O clima esquentou. Sorondo e Bruno Salvador trocaram tapas. A arbitragem até viu, mas preferiu não fazer nada. Bolívar e Clodoaldo também se estranharam. Era clima de decisão.

Fossati teve que agir. Tirou Giuliano, um meia, e colocou Walter, um atacante. A mudança também implicou na passagem de Kleber para o meio, com Fabiano Eller de lateral-esquerdo. O Pelotas ficou na dele, arriscando só no contra-ataque. Clodoaldo quase fez aos 21, após cruzamento da direita. Faltaram centímetros para ele alcançar.

O técnico colorado usou mais duas cartas. Mandou D?Alessandro e Edu a campo. E deu certo. O primeiro bateu escanteio aos 28 minutos. O segundo completou para o gol: 2 a 2, Beira-Rio em ebulição e pênaltis à vista.

Pênaltis? Nada. O Inter seguiu no ataque. Partiu em busca do terceiro gol sustentado pelo bafo de uma torcida que não conseguia mais sentar nas arquibancadas. Aos 36 minutos, D"Alessandro deixou o dele. Walter cruzou, o goleiro Jonatas cortou e o argentino pegou de primeira, com a perna direita, para arrancar os dentes do Lobão, garantir a vitória vermelha e assegurar Gre-Nal na decisão do Campeonato Gaúcho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES