Inter goleia Veranópolis e encara Grêmio na final do Gaúcho

Assim, o Internacional reencontrará o Grêmio na decisão da Taça Farroupilha,

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com Kleber e Tinga poupados, o Internacional confirmou o favoritismo e avançou à final da Taça Farroupilha, neste domingo. Jogando no Beira-Rio, os comandados do técnico Dorival Júnior não tiveram dificuldades para vencer o Veranópolis por 4 a 0, pela semifinal única do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Assim, o Internacional reencontrará o Grêmio na decisão da Taça Farroupilha, no próximo domingo, no Beira-Rio. Antes, a equipe começa a fase de mata-mata da Copa Libertadores contra o Fluminense, quarta-feira, no mesmo estádio. A ida acontecerá no dia 10 de maio, no Rio de Janeiro.

O grande destaque do primeiro tempo foi o meia-atacante argentino Dátolo. O jogador abriu o marcador aos 17min ao completar passe de Dagoberto. Aos 39min, ele contou com sorte para ampliar a vantagem colorado. Porém, o compatriota D"Alessandro foi substituído no primeiro tempo e não tem presença confirmada para o duelo com o Fluminense.

Mesmo com larga vantagem no marcador, o Internacional aumentou a vantagem no segundo tempo e transformou a vitória em goleada no Beira-Rio. Leandro Damião ampliou aos 8min e o zagueiro Índio, de cabeça, completou o placar aos 20min.

O jogo

O técnico Dorival Júnior resolveu modificar a equipe visando o confronto contra o Fluminense, na quarta-feira, pela Copa Libertadores. Kleber e Tinga foram os escolhidos para descansaram neste domingo. Já Guiñazu e Dagoberto, recuperados de lesão, voltaram ao time titular. E com força praticamente total, o Inter começou melhor no jogo pela semifinal da Taça Farroupilha.

Com a defesa do Veranópolis bem fechada, o Inter trocou passes no meio enquanto não encontrava espaços. Assim, Dagoberto teve que apostar em uma jogada individual para criar a primeira boa chance da partida. Aos 15min Dagoberto recebeu passe na esquerda, ajeitou para dentro e finalizou no canto. O goleiro Luiz Muller se esticou todo e a bola saiu raspando o poste.

Livre no ataque da equipe colorada, Dagoberto criou as principais oportunidades e o primeiro gol. Aos 17min, Dagoberto escapou pela direita, passou pelo marcador, avançou até o fundo e tocou para trás. O passe saiu na medida para Dátolo finalizar de primeira e fazer o primeiro gol do Internacional na partida, o seu sexto no Campeonato Gaúcho.

Em vantagem no placar e jogando melhor, o time da casa teve um duro golpe aos 25min. O técnico Dorival Júnior teve que tirar o argentino D"Alessandro de campo. O meia preocupa para o jogo de quarta contra o Fluminense, no Beira-Rio. Jajá entrou em seu lugar. Sem o principal jogador, o Inter diminuiu o ritmo na metade final do primeiro tempo.

Precisando correr atrás do resultado, o Veranópolis abandonou o esquema ofensivo e se lançou ao ataque. Aos 34min, Diogo Oliveira tocou atrás para Lê finalizar. Muriel fez grande defesa e salvou o empate ao espalmar o chute. O Inter respondeu com o segundo gol de Dátolo. Aos 39min, Dátolo tabelou com Dagoberto, passou por um marcador e foi travado. Porém, a bola bateu na sua perna e entrou para as redes.

O Inter não tirou o pé no segundo tempo e voltou pressionando para ampliar a já boa vantagem no Beira-Rio. Aos 3min, Jajá invadiu a área pela esquerda, finalizou cruzado e Luiz Muller espalmou para escanteio. Mas aos 8min, o goleiro do Veranópolis não conseguiu evitar o gol da equipe colorada. Leandrão Damião recebeu passe nas costas do marcador, driblou o arqueiro, dominou a bola e bateu cruzado para anotar o terceiro gol.

A partida se transformou em um mero treino para o time colorado. E com facilidade, a equipe anotou o quarto gol aos 20min. Leandro Damião fez belo cruzamento na área, Índio entrou bem e finalizou de cabeça para decretar a goleada. Ainda restou tempo para Émerson levar o segundo amarelo e ser expulso de campo.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 4 x 0 VERANÓPOLIS

Gols

INTERNACIONAL:

Dátolo, aos 17min e aos 39min do 1º tempo; Leandro Damião, aos 8min, e Índio aos 20min do 2º tempo

INTERNACIONAL:

Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo (Bolívar) e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Dátolo e D"Alessandro (Jajá); Dagoberto e Leandro Damião (Jô)

Treinador: Dorival Húnior

VERANÓPOLIS:

Luiz Müller; Fininho (Vágner), Fred, Émerson e Dener; Raulen, Marcos Rogério (Leandro Diniz), Paulinho Dias e Eduardinho; Diogo Oliveira (Emanuel) e Lê

Treinador: Gilmar Del Pozzo

Cartões amarelos

INTERNACIONAL: Nei e Dagoberto

VERANÓPOLIS: Marcos Rogério, Fininho e Émerson

Cartões vermelho

VERANÓPOLIS: Émerson

Árbitro

Anderson Daronco (RS)

Local

Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES