Inter, Milan e Roma vencem e brigam por título

A Inter se manteve na liderança com 66 pontos, um a mais que a Roma e três a mais que o arquirrival Milan

A briga continua firme pelo título | iG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar das vitórias de Milan e Roma, a Internazionale de Milão segue líder do Campeonato Italiano. Neste sábado, pela 32ª rodada, o time nerazzurri não contou com Maicon e Lucio, mas mesmo assim venceu o Bologna por 3 a 0, gols do brasileiro Thiago Mota, duas vezes, e do atacante-problema Mario Balotelli.

Com estes resultados, o time azul de Milão subiu para 66 pontos, seguido de perto pela Roma, que tem 65. O Milan vem logo em seguida, com 63 pontos, com boa vantagem para o quarto colocado, o Palermo, que tem 51 pontos. Isto faltando apenas seis rodadas para o fim da Lega Calcio.

Mesmo desfalcada de jogadores importantes (como Zanetti, Eto"o e com Sneijder no banco), a Inter se impôs em casa e foi superior ao Bologna. O primeiro gol do jogo foi marcado aos 29 minutos do primeiro tempo, pelo volante Thiago Motta, que arriscou chute de perna esquerda de fora da área. Sem muita força, a bola foi pingando e entrou no canto de Viviano.

Sem muitas opções para armar a equipe, o técnico Jose Mourinho reintegrou o atacante Mario Balotelli e o colocou como titular. E aos 7 minutos do segundo tempo, o treinador foi recompensado, quando Diego Milito tocou de "trivela" e o camisa 45 invadiu a área e chutou firme de perna direita para ampliar o marcador.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Stankovic passou para Thiago Motta da entrada da área. O camisa 8 dominou, protegeu da marcação e colocou no canto de Viviano para sacramentar o resultado.

Enquanto isso, a Roma jogou fora de casa e ganhou do Bari, de Paulo Vítor Barreto, por 1 a 0. Os Gialorossi contaram com a dupla campeã mundial pela Itália, Francesco Totti e Luca Toni, como titulares. Já os brasileiros selecionáveis Doni e Julio Baptista ficaram no banco de reservas, enquanto Julio Sérgio, Juan e Taddei estavam nos onze iniciais.

Assim, o time treinado por Cláudio Ranieri saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo: Totti passou para Toni que tocou rápido para Mirko Vucinic marcar seu décimo gol no Calcio e se tornar artilheiro da equipe (empatado com o capitão Totti).

O Milan contou com Dida, Thiago Silva e Ronaldinho Gaúcho e venceu o Cagliari (sem o atacante Nenê e com Jeda no banco) por 3 a 2, todos os gols marcados no primeiro tempo.

Com apenas 7 minutos do primeiro tempo, o meia holandês Seedorf passou para Marco Borriello fazer seu 11º gol no Campeonato Italiano. Só que dez minutos depois, Daniele Ragatzu entrou na área e tocou sem chances para o goleiro Dida. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o holandês Klaas-Jan Huntelaar, de 26 anos, chutou de longe e fez um belo gol, recolocando os Rubro-negros na frente.

Porém, aos 32 minutos, o artilheiro do Cagliari Alessandro Matri bateu cruzado para fazer seu 13º gol e empatar novamente a partida. Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, o lateral direito Ignazio Abate, do Milan, fez boa jogada e o zagueiro Davide Astori fez contra o próprio patrimônio para sacramentar o resultado.

Também neste sábado, a Sampdoria contou com gols de Antonio Cassano e Pazzini para vencer o Chievo por 2 a 1. Já o Atalanta jogou em casa e teve gol do brasileiro Adriano e do chileno Jaime Valdés para fazer 2 a 0 no Siena.

A Lazio, do zagueiro brasileiro André Dias, empatou com o Napoli por 1 a 1, gols de Floccari e Hamsik. Parma e Fiorentina também empataram pelo mesmo placar, gols de Bojinov e De Silvestri. O terceiro 1 a 1 do dia foi entre Genoa e Livorno, com Boakye e Tavano comemorando os tentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES