Inter propõe contrato de um ano para Dunga e aguarda resposta

A cúpula aguarda por uma resposta do capitão do tetra até esta terça, quando espera poder anunciar o desfecho positivo das tratativas

Ex-técnico da seleção recebeu ligação do Inter nesta segunda e negocia para 2013 | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Internacional enfim procurou Dunga. A diretoria vermelha ligou para o treinador na tarde desta segunda-feira e iniciou as tratativas oficiais para contratá-lo. Na negociação, uma proposta de contrato por 12 meses. A cúpula aguarda por uma resposta do capitão do tetra até esta terça, quando espera poder anunciar o desfecho positivo das tratativas.

O contrato pequeno, para os padrões do mercado do futebol, não será problema. Dunga já disse para amigos que deseja voltar a trabalhar em 2013 e vai confirmar esta posição para a cúpula do Internacional nas próximas horas. A oferta vermelha inclui uma possibilidade de renovação por mais uma temporada.

O comandante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, contudo, também tem uma oferta do futebol chinês. Até agora, Dunga sabia do interesse vermelho apenas por intermediários. O contato entre ele e o Colorado é um avanço, um passo quase que irreversível já que os cartolas prometeram dar um ?tiro certeiro?.

"Quando a gente procura um profissional tem que haver um avanço das duas partes. Eu dependo da outra parte", disse o presidente Giovanni Luigi à Rádio Bandeirantes. "Não deve acontecer um acerto nesta segunda", informou o dirigente.

Sendo contratado, Dunga servirá de motivação para o elenco vermelho às vésperas do Gre-Nal da última rodada do Brasileirão, no estádio Olímpico. Ele, porém, não será o responsável por comandar o time - que vai seguir sob a tutela do interino Osmar Loss.

Além de Dunga, o Inter procura um preparador físico. Paulo Paixão, com contrato perto do fim no Grêmio, é o favorito, mas a nova diretoria do tricolor promete conversar para tentar uma renovação no vínculo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES