Inter quebra má fase e vence o Palmeiras por 1 a 0 no Pacaembu

A vitória faz o Inter terminar o sábado no segundo lugar, com 34 pontos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jorge Henrique foi a novidade do Inter para enfrentar o Palmeiras em São Paulo. E foi exatamente o camisa 23 que definiu a vitória colorada por 1 a 0, encerrando a série de três derrotas consecutivas da equipe.

Mesmo sem uma atuação de alto nível, o time foi eficiente dentro da sua estratégia — antes do início do jogo, Abel Braga afirmou que a velocidade no contra-ataque seria a arma. E, assim, o time criou suas principais chances. O gol, marcado no primeiro tempo, se originou de um chute de Dida, desviado por Rafael Moura e aproveitado por Jorge Henrique, que se antecipou ao goleiro Fábio.

Relembre os lances da partida

A vitória faz o Inter terminar o sábado no segundo lugar, com 34 pontos — o São Paulo visita o Figueirense neste domingo e é o único que pode assumir a vice-liderança. O líder Cruzeiro, que venceu a Chapecoense, tem 42.


O JOGO

O Inter não tinha uma grande atuação, mas impedia qualquer criação palmeirense e levava perigo em contra-ataques durante o primeiro tempo. Na primeira chance clara, Rafael Moura tocou com o braço — na sequência, Jorge Henrique mandou para o gol, mas a jogada estava paralisada.

Aos 19 minutos, Dida deu um balão para o ataque. Moura desviou de cabeça e Jorge Henrique se antecipou ao goleiro Fábio. Um leve toque mandou a bola para as redes e abriu o placar no Pacaembu.

Três minutos depois, o time teve outra chance clara. Wellington lançou Aránguiz, que ficou de frente para o goleiro, mas bateu fraco. A única chegada do Palmeiras foi com o ex-gremista Leandro. Da entrada da área, ele arriscou com a perna esquerda, para fora.

O segundo tempo começou com mais iniciativa do Palmeiras, ainda que Ricardo Gareca tenha trocado o atacante Leandro pelo volante Eguren. No entanto, as dificuldades de armação eram as mesmas. As melhores jogadas partiam de Mouche, pelo lado esquerdo.

A maior chance chegou aos 15 minutos. Depois de cruzamento da esquerda, Cristaldo ficou sozinho na pequena área. Porém, cabeceou fraco e facilitou o trabalho de Dida.

O Inter contra-atacava para aliviar a pressão. Em uma das tentativas, Aránguiz recebeu de Rafael Moura e o time colorado tinha vantagem numérica no campo ofensivo. Mas o chileno dominou mal e foi desarmado.

Aos 24, o Palmeiras chegou em mais uma cabeçada de Cristaldo, que ganhou no alto da defesa. Bem colocado, Dida fez nova defesa. A equipe de Abel Braga começou a atacar mais e chegou, aos 29, perto do gol. Jorge Henrique mandou para a área e Rafael Moura não alcançou para definir a jogada. Aos 38, Aránguiz cruzou da direita com perigo. Leandro, que acabara de entrar, não alcançou para cabecear.

O Palmeiras voltou a assustar aos 39. Allione invadiu a área e bateu forte. A bola passou por cima do gol. O time paulista esboçou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu marcar.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES