Inter vence Atlético-MG, sobe para 3º

Depois de entrar em crise, demitir o técnico Tite e começar a pensar em 2010, a equipe colorada engrenou

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta "gangorra" que atingiu todos os times do Campeonato Brasileiro, com o Internacional a coisa não podia ser diferente. Depois de entrar em crise, demitir o técnico Tite e começar a pensar em 2010, a equipe colorada engrenou, derrotou o concorrente direto Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, e alcançou o terceiro lugar na classificação geral, voltando a mirar no título.

Giuliano marcou o gol do jogo. Comandado por Mário Sérgio depois que Tite deixou o cargo, o Inter agora soma 59 pontos e leva vantagem sobre o ex-líder e agora quarto colocado Palmeiras no número de vitórias (17 a 16). Já o Atlético-MG é o quinto, com 56, com chances remotíssimas de título e a partir de agora voltado exclusivamente à briga por uma vaga na Libertadores.

Durante a semana, o técnico Mário Sérgio prometeu armar o Inter para joga r no erro do Atlético-MG. E foi o que os colorados fizeram: inteligentes, eles marcaram o rival e ainda abriram o placar aos 15min, depois que Alecsandro recebeu na esquerda, tocou com categoria na saída de Carini e a bola bateu na trave antes de Giuliano pegar a sobra e marcar.

Veloz e irritado com as marcações do árbitro Cléber Wellington Abade, o Atlético-MG partiu para cima do Inter em busca do empate, mas parou na boa marcação do time gaúcho. A pressão mineira, aliás, se intensificou na etapa final, principalmente com Diego Tardelli e Ricardinho, só que o empenho do time não foi suficiente para mudar o placar. No próximo domingo, às 17h (de Brasília), o Atlético-MG tem um duelo direto na briga pela vaga na Libertadores diante do Palmeiras, no Palestra Itália.

Com o Internacional não é diferente: a equipe encara o já rebaixado Sport, na Ilha do Retiro, e pode se garantir na competição com uma vitória somada a um triunfo alviverde e uma derrota do Cruzeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES