Inter vence Ceará por 2 a 1 e se aproxima do G-4

O triunfo confirma a boa fase da equipe gaúcha e representa a segunda vitória de Celso Roth no comando

Avalie a matéria:
Inter vence o Ceará por 2 a 1 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Internacional recebeu o vice-líder e invicto Ceará no Estádio Beira-Rio neste domingo, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e não teve muita dificuldade para furar a melhor defesa da competição e vencer por 2 a 1.

O triunfo confirma a boa fase da equipe gaúcha e representa a segunda vitória de Celso Roth no comando do time, em dois jogos, além da proximidade do G-4. Já o Ceará, que não tomava um gol desde a segunda rodada, perdeu a invencibilidade. Apesar dos gols, continua como a defesa menos vazada do torneio, com apenas três gols sofridos.

O primeiro tempo foi devagar, sem muitas chances claras de gol. O Inter, por jogar em casa, foi quem mais saiu para o jogo. O primeiro lance de perigo foi aos 10min, com D"Alessandro. O argentino recebeu bom passe de Sandro dentro da área, pelo lado direito, sem marcação. O goleiro Diego saiu bem e cortou o cruzamento do jogador do Inter.

Aos 16min saiu o gol. Giuliano penetrou na área pelo lado esquerdo, foi levemente tocado por Michel e se jogou. O árbitro Alício Pena Júnior marcou pênalti, muito contestado pelos cearenses. Alecsandro bateu firme no canto direito, no alto, quebrando uma invencibilidade de Diego de 608 minutos sem tomar gols.

O único lance de ataque do Ceará foi aos 22min. Careca recebeu lançamento dentro da área, no lado esquerdo, matou no peito e chutou sem deixar a bola cair, no canto direito de Abbondanzieri, que espalmou para escanteio.

No primeiro minuto do segundo tempo, o time anfitrião ampliou, em bela triangulação. Taison, pelo lado esquerdo próximo da linha de fundo, viu D"Alessandro penetrando na grande área e tocou. O argentino, tocou de primeira para trás, onde estava Kleber, que chutou com força no canto direito.

Aos 11min, em posição de impedimento, Giuliano recebeu pelo lado direito e avançou. Na entrada da área, chutou cruzado, e a bola resvalou na trave antes de sair pela linha de fundo. Seis minutos depois, o Ceará descontou, com a colaboração do goleiro Abbondanzieri. Michel recebeu a bola a cinco metros da grande área e bateu forte e rasteiro, no meio do gol. O arqueiro do Inter se posicionou mal e aceitou.

Com a vantagem de apenas um gol, o time da casa diminuiu o ritmo, focando mais a marcação e a saída nos contra-ataques, o que animou os cearenses, que começaram a tomar mais a iniciativa. A pressão, no entanto, não foi suficiente para alterar o marcador na cidade de Porto Alegre.

Com o resultado, o Internacional chegou aos 13 pontos, ocupando provisoriamente a sexta colocação. O Ceará permanece com 18 e é o vice-líder do Brasileiro, independentemente dos jogos que ocorrem no complemento da rodada neste domingo.

Na próxima rodada, o clube gaúcho vai até Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas, às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira. Já o Ceará visita o Guarani na cidade de Campinas, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

FICHA TÉCNICA

Internacional 2 x 1 Ceará

Gols

Internacional: Alecsandro, aos 16min do 1º tempo, e Kléber, a 1min do 2º tempo.

Atlético-GO: Michel, aos 17min do 2º tempo.

Ponto Forte do Internacional

D"Alessandro esteve em uma tarde inspirada e organizou quase todas as jogadas de perigo do time gaúcho.

Ponto Forte do Ceará

Os cearenses não se abateram com o segundo gol sofrido e saíram para buscar o empate, tocando bem a bola e sem desespero.

Ponto Fraco do Internacional

O goleiro Abbondanzieri tomou um frango, o que permitiu o crescimento do Ceará na partida.

Ponto Fraco do Ceará

Deu muito espaço para o meia D"Alessandro, responsável por quase todos os lances de perigo do time da casa.

Personagem do jogo

Com dois gols de vantagem, o Inter caminhava para uma vitória tranquila em casa. Mas a falha de Abbondanzieri no gol do Ceará poderia ter levado sua equipe a sair de campo sem os três pontos.

Esquema Tático do Internacional

4-4-2

Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Sandro, Wilson Mathias (Glaydson), D"Alessandro e Giuliano (Andrezinho); Taison (Éverton) e Alecsandro. Técnico: Celso Roth

Esquema Tático do Ceará

4-4-2

Diego; Oziel, Ânderson, Jorge Luiz e Ernandes; Michel (Camilo), Careca, João Marcos e Geraldo (Erick Flores); Misael (Tony) e Washington. Técnico: Estevam Soares.

Cartões amarelos

Internacional: Wilson Mathias, Alecsandro, Sandro e Éverton

Ceará: Michel e Washington

Árbitro

Alício Pena Júnior (MG)

Local

Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES