Inter vence Grêmio e cola no São Paulo; ambos com 49 pontos!

Seguem colados, com 49 pontos e 14 vitórias para cada lado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Internacional segue firme em sua caminhada pela busca do título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Colorado entrou em campo sob pressão depois da vitória do São Paulo na véspera, mas teve frieza diante de seu arquirrival e conseguiu arrancar os três pontos do Grêmio graças a um triunfo por 1 a 0 no lotado Beira-Rio.

Assim, Inter e São Paulo seguem colados, com 49 pontos e 14 vitórias para cada lado. A vantagem gaúcha se dá no saldo de gols, e é mínima (18 a 17). Por outro lado, o revés deixa o Grêmio um pouco mais afastado do pelotão de cima, com 41 pontos, na quinta posição, depois de 24 rodadas.

Apesar da necessidade das duas equipes buscarem o ataque, o que se viu no primeiro tempo do clássico foi apenas confusão e entradas ríspidas. A bola foi mera coadjuvante e os goleiros só apareciam na hora de bater os tiros de meta.

O clima tenso se estendeu no intervalo, mesmo com o jogo paralisado. Na entrada do túnel para os vestiários, muita troca de empurrões rendeu três cartões amarelos no retorno para o segundo tempo.

Futebol mesmo só se viu pela primeira vez aos 13 minutos. Uendel, escalado na lateral esquerda depois de 102 dias, colocou a bola na cabeça de Edenílson. Livre, o volante não teve problema em mandar para o gol e correr para o abraço.

O Grêmio, então, reagiu. E conseguiu duas oportunidades claras para empatar. Em ambas, porém, André e Geromel não passaram por Marcelo Lomba.

Passado o momento de euforia e desespero, o jogo voltou a cair de rendimento, as defesas sempre se sobressaindo sobre os ataques. Melhor para o Inter, que já havia conseguido seu gol. Assim, foi só administrar a vantagem e deixar o tempo correr, até o grito final de comemoração com o apito final.

Na próxima rodada, o Inter visita a Chapecoense em partida marcada para às 20h de segunda-feira, dia 17, na Arena Condá. O Grêmio tentará reagir na competição no sábado, frente ao Paraná, às 16h, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Data: 9 de setembro de 2018, domingo.

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva(PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira(PE)

Cartões amarelos: Nico López, Rossi, Cuesta, Pottker (INT); Luan, Thaciano, Ramiro, André, Marcelo Grohe (GRE)

Público: 40.348 pagante (44.176 total)

Renda: R$ 1.375.621,00

GOL:

INTER: Edenílson, aos 13 minutos do 2T

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Uendel; Dourado, Edenílson, Patrick e Nico López (D’Alessandro), Pottker e Jonatan Alvez (Leandro Damião).

Técnico: Odair Hellmann

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Cícero, Thaciano (Pepê), Luan (Jean Pyerre) e Ramiro, Alisson e André.

Técnico: Renato Portaluppi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES