Inter vence Passo Fundo e termina primeira fase do Gauchão como líder

Valdívia e Alex fizeram os gols da vitória após várias chances desperdiçadas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o time repleto de reservas, com o retorno até de Dida ao gol e a volta de Rafael Moura ao banco de reservas, o Inter recebeu o Passo Fundo no Beira-Rio para tentar confirmar a liderança. O placar resistiu no zero até os 26 minutos do segundo tempo, quando Valdívia finalmente conseguiu balançar a rede do goleiro Juliano - um dos destaques da partida. A vitória simples perdurou até o fim, quando Alex ampliou aos 42. O resultado de 2 a 0 não deixou margem para outra situação, senão a classificação do Inter em primeiro lugar para a disputa das quartas de final.


Com o triunfo, o Inter encerrou a fase classificatória com 34 pontos, quatro de vantagem ao segundo colocado, o Grêmio. Já o Passo Fundo aparece em oitavo, com 20 pontos.

No primeiro tempo, Juliano pegou todas. O Inter foi quem ditou o ritmo do jogo, teve diversas chances de abrir o placar, mas não conseguiu o objetivo em razão do bom trabalho do goleiro do Passo Fundo. Com quatro minutos de jogo, ele havia feito três defesas em finalizações de Valdívia, William e Nilmar. E não parou por aí. Fez outras três intervenções importantes, e brilhou em cobrança de escanteio de Alex saltando para desviar o que poderia resultar em gol olímpico. Artilheiro do Gauchão, Michel teve uma boa oportunidade ao receber livre na área, mas desperdiçou. Mandou chute no palco montado para o show do Rei Roberto Carlos no Beira-Rio.

Na etapa complementar, o mesmo cenário. Porém, as jogadas ofensivas paravam antes de chegar em Juliano. O sistema defensivo do adversário funcionou. Aos 15 minutos, Rafael Moura, que voltou a figurar no banco de reservas, teve nova chance. Aguirre colocou o centroavante no lugar de Vitinho. Na primeira participação, He-Man cabeceou bem, porém sobre o gol.

Era chance atrás de chance. Mas nada de a bola entrar no gol do Passo Fundo. Até que Valdívia, o nome que vem resolvendo nos últimos jogos, conseguiu marcar. Foi aos 26 do segundo tempo. Alex, que não teve atuação de destaque nesse jogo, se recuperou e ampliou o placar aos 42, com uma bomba característica da entrada da área para garantir a liderança do Inter no Gauchão.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES