Inter vence São José por 3 a 0 e mantém 100% no 2º turno

O resultado faz com que o clube colorado mantenha a campanha 100% nesta fase

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Inter rechaçou o cansaço do jogo pela Libertadores no meio de semana e foi com quase todos os seus titulares para encarar o São José. E sem grandes sustos, deu passo importante para garantir o primeiro lugar no grupo 1 da Taça Piratini com vitória tranquila por 3 a 0, em Canoas, graças a dois gols do artilheiro Leandro Damião - o argetino Dátolo abriu o placar.

O resultado faz com que o clube colorado mantenha a campanha 100% nesta fase, ao atingir 12 pontos em quatro partidas. O São José, com sete, vê o líder distante.

Na semana em que anunciou a assinatura de contrato com uma construtora para a continuação da reforma do Estádio Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014, o time colorado não pôde atuar em seus domínios, placo do show do renomado músico Roger Waters, da banda de rock Pink Floyd nesta terça. Por isso, a casa da equipe porto-alegrense neste dominfo foi Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.

O jogo

Apesar de acenar com a possibilidade de ir a campo com um time misto, após o empate com o The Strongest, na Bolívia, o técnico Dorival Júnior praticamente usou a formação que entrou em campo em La Paz, na última quarta-feira: as únicas mudanças foram no setor defensivo, com a entrada de Bolívar em lugar de Índio, no miolo de zaga, e de Élton em lugar do argentino Guiñazu, na proteção aos zagueiros.

E com sua força quase máxima e podendo abrir vantagem contra os vice-líderes da cahve, o Inter não perdeu tempo. Logo aos 8min, o centroavante Leandro Damião recebeu na esquerda e bateu cruzado. O goleiro Tiago Volpi falhou, bateu roupa e não se recuperou a tempo de impedir que Dátolo chegasse para aproveitar o rebote e mandasse às redes: 1 a 0.

O gol parece dar dado mais tranquilidade aos comandados de Dorival Júnior, que seguiam pressionando, mas falhando na última hora, criando poucas oportunidades de perigo. Aos 24 min, Dagoberto se livrou da marcação de três rivais e sofreu carga. Mas o árbitro Anderson Daronico mandou seguir o jogo.

A primeira chance real do São José só veio aos 31min, quando Cléber cobrou falta da meia esquerda e fez o goleiro Muriel se esticar todo para espalmar a bola, aos 32min. O Inter seguiu aos vestiários com o resultado positivo.

E o cenário para que o Inter ficasse em posição confortável na partida veio logo aos 45s de segunda etapa, com o artilheiro Damião. O camisa 9 recebeu na entrada da área, virou em direção para o colo e deu um "tapa", colocando a bola com categoria no canto de Tiago Volpi e anotando o seu sexto no Campeonato Gaúcho.

Soberano no duelo, o Inter ainda quase ampliaria com Dagoberto, que foi acionado após João Paulo fazer fila entre os rivais. O camisa 20 tentou "imitar" Damião e colocou a bola no canto, mas Volpi estava esperto e a espalmou.

E o artilheiro quase marcou gol de placa em Canoas, após tentar, em vão, uma bicileta na primeira etapa, o matador recebeu de Dátolo, viu a bola subiu e tentou novamente o chute acrobático, que passou com perigo sobre a meta.

Já se poupando para os próximos compromissos, o Inter ainda teve tempo de marcar o terceiro do time mandante e seu segundo na partida. O atacanate Marcos Aurélio, que entrou na segunda etapa, foi à linha de fundo e tocou para trás para o atento artilheiro, que bateu com força e fechou a conta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES