Inter vence por 3x0 e Vasco pode perder liderança

A derrota pode tirar o time carioca da liderança, já que o Corinthians, que tem dois pontos a menos, joga às 18h (de Brasília) contra o Atlético-GO

Apesar de bela atuação de Fernando Prass, o Internacional fez 3 a 0 sobre o Vasco | Marcos Nagelstein
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder Vasco da Gama foi até Porto Alegre e foi derrotado pelo Internacional por 3 a 0, gols de D"Alessandro, Índio e Tinga, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota pode tirar o time carioca da liderança, já que o Corinthians, que tem dois pontos a menos, joga às 18h (de Brasília) contra o Atlético-GO.

O Vasco começou o primeiro tempo pressionado e viu Fernando Prass impedir o primeiro gol da equipe gaúcha. Jogando no 4-2-3-1, o Inter ganhou o meio e empurrou o Vasco para seu campo de defesa. Aos 5min, o lateral Nei entrou em diagonal, tabelou com Jô na entrada da área e chutou forte; o goleiro do Vasco fez linda defesa. Dois minutos depois, Ilsinho explorou as costas do lateral Fagner, invadiu a área e chutou para mais uma defesa de Prass.

Com Diego Souza e Felipe bem marcados e Alecsandro isolado, o Internacional continuou tendo o domínio da partida e criando chances. Aos 22min, D"Alessandro disparou cruzado, mas esbarrou em mais uma bela defesa de Fernando Prass. A primeira chance clara do Vasco surgiu no minuto 26: Éder Luís cruzou e Diego Souza deu um lindo voleio. Muriel defendeu em dois tempos.

Aos poucos o Vasco acertou a marcação e teve mais posse de bola, deixando o jogo mais truncado. Antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo, Bolatti chutou e Prass espalmou. Aos 46min, Diego Souza recebeu cruzamento da direita e deu um peixinho que passou com perigo.

Na volta do intervalo, a mesma estrutura tática se manteve no Inter. Já o Vasco voltou com Diego Rosa no lugar de Felipe, sem ritmo de jogo. Logo aos 4min a insistência do time da casa deu certo. Andrezinho descobriu D"Alessandro sozinho dentro da área; o argentino chutou de direita e contou com o desvio de Renato Silva para abrir o placar e marcar seu sexto gol no campeonato.

Com dores no joelho, o meia Andrezinho foi substituído por João Paulo, que logo após entrar fez boa jogada pela esquerda e chutou, para mais uma defesa de Prass. Aos 18min, Diego Rosa entra na área e é tocado por Índio. Alício Pena não marca a penalidade e dá cartão amarelo para o vascaíno por simulação.

À frente no placar, o Internacional tirou o pé do acelerador para explorar os contra-ataques e viu o Vasco começar a criar no campo ofensivo. Aos 24min, Éder Luís chutou de fora da área e Muriel espalmou.

Porém, aos 31min da etapa complementar, em falta cobrada na lateral, Bolatti cabeceou e Prass rebateu. Índio pegou a sobra e completou para o gol, marcando o segundo gol do Inter. Aos 44min, veio o golpe final: João Paulo fez mais uma bela jogada pela esquerda e cruzou para a área; Tinga só empurrou para fechar o placar em 3 a 0.

Com o resultado, o Vasco continua com 50 pontos e pode perder a liderança para o Corinthians, que joga às 18h (de Brasília) contra o Atlético-GO. Já o Inter continua na sétima posição, com 43 pontos, quatro pontos atrás do São Paulo, o quarto colocado. Na próxima rodada o time gaúcho enfrenta o São Paulo no Morumbi. Já o Vasco vai até Curitiba enfrentar o Atlético-PR.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 3 x 0 VASCO

Gols

INTERNACIONAL: D"Alessandro, aos 4min, Índio aos 31min e Tinga aos 44min do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (João Paulo), Ilsinho e D"Alessandro (Tinga); Jô.

Treinador: Dorival Júnior

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Victor Ramos e Jumar; Romulo, Eduardo Costa (Fellipe Bastos), Felipe (Diego Rosa) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Bernardo).

Treinador: Cristóvão Borges

Cartões amarelos

INTERNACIONAL: Jô e Índio

VASCO: Jumar, Leandro, Fernando Prass, Fagner e Diego Rosa

Árbitro

Alicio Pena Júnior (MG)

Local

Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES