Internacional e São Paulo disputam vaga na final

Equipes começam a decidir semifinal nesta quarta-feira (28), no Beira Rio, em Porto Alegre

Avalie a matéria:
Fernandão (esq) junto com Bolívar. | Vipcomm
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro anos depois, Internacional e São Paulo voltam a se enfrentar em uma Libertadores de América. Em 2006 foi na fase final e os gaúchos foram os vitoriosos. Desta vez, as equipes se medem na semifinal do torneio. Nesta quarta (28), no Beira Rio, acontece o jogo de ida.

A rivalidade entre os clubes é reforçada pela presença de vários jogadores que estiveram naquela final. Por parte do Inter, Índio, Bolivar, Rafael Sobis e Tinga comemoraram o título da América. Outros dois atletas, Fernandão e Jorge Wagner, foram campeões com o Colorado e agora jogam no São Paulo. Pelo Tricolor Paulista, Rogério Ceni, Richarlyson, Alex Silva e Ricardo Oliveira amargaram a derrota.

Na segunda-feira (26), Vitório Piffero, presidente do Internacional, jogou mais gasolina na fogueira ao dizer que os gaúchos preparam um inferno para o rival paulista. No clube do Morumbi, a declaração soou como música. Para Alex Silva, ela serve de incentivo.

- É bom que eles digam isso, é muito bom. Serve para motivar mais ainda a gente. Isso faz parte do futebol, mas não ganha jogo.

Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente de futebol do São Paulo, garantiu que a frase será usada contra os gaúchos.

- Vamos mostrar isso para os jogadores é bom que eles vejam. O que posso dizer é que o São Paulo já enfrentou vários infernos, está acostumado a isso.

O superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, corroborou as palavras.

- Um clube como o São Paulo já enfrentou infernos maiores.

Depois da declaração do presidente, o Colorado optou por tentar diminuir a temperatura e elogiou o rival. Fernando Carvalho, vice de futebol do clube, afirmou que o Inter não é favorito para a partida, embora venha fazendo uma ótima campanha no Brasileirão após a pausa da Copa (quatro vitórias em quatro jogos), enquanto o rival teve uma queda brusca (três derrotas e um empate).

- Isso [favoritismo do Inter] é conversa para boi dormir. O São Paulo é um grande time e que sabe encarar uma decisão.

O jogo

São Paulo e Inter estão praticamente escalados para a partida. No clube paulista a única dúvida é na defesa que pode ter a presença de Xandão ou Richarlyson. Ricardo Gomes escondeu o jogo e disse que só será divulgado o time minutos antes do jogo. No Inter há alguns mistérios, como a escalação de Rafael Sóbis. A tendência é que ele, assim como Ricardo Oliveira, novo reforço tricolor, comecem no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

INTER X SÃO PAULO

Local: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 28 de julho de 2010 (quarta)

Horário: 21h50 (Brasília)

Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)

Assistentes: Ricardo Casas e Héctor Maidana(ARG)

INTER: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho), D?Alessandro e Taison (Sobis); Alecsandro

Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Xandão (Richarlyson); Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão

Técnico: Ricardo Gomes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES