Internacional empata com Criciúma e deixa o Beira-Rio vaiado

Após o apito final, o time saiu vaiado pela torcida colorada.

Internacional continua sem vencer em seu domínio, mas balançou as redes adversárias depois de dois jogos no Beira-Rio. Na tarde deste sábado, pela 12º rodada da Série B, o Colorado empatou com o Criciúma por 1 a 1. Após o apito final, o time saiu vaiado pela torcida colorada. Com o resultado, a equipe gaúcha segue fora do G4 da Série B. O Internacional está na sexta posição, com 18 pontos conquistados e corre risco de ser ultrapassado pelo Oeste, Boa Esporte e CRB, que jogam nesta noite.

A equipe gaúcha começou o jogo com tudo. Logo, no primeiro minuto do duelo, o atacante uruguaio Nico López mandou uma bicicleta na área e assustou o goleiro do Criciúma. Quem saiu na frente na casa colorada, foi o time visitante.

Aos cinco minutos da etapa inicial, o Tigre inaugurou o placar. Dentro da área, Raphael Silva finalizou e o arqueiro Danilo Fernandes fez uma ótima defesa. Na sobra, Fabinho Alves ajeitou de cabeça para Lucão, que se esticou e chutou no lado esquerdo para marcar o primeiro gol no embate.

Após o gol sofrido, o Inter pressionou o adversário. Aos 30 minutos, o atacante William Pottker recebeu a bola, que dominou e bateu cruzado. A bola bateu na rede do lado de fora. Dois minutos depois, Gutiérrez teve a chance de empatar a partida, mas finalizou mal dentro da área.

Assim como no início da etapa inicial, o Internacional buscou ensaiar a reação. Pottker driblou goleiro, que conseguiu desviar. No rebote, a bola fica com Nico López, mas a zaga do Criciúma afastou o perigo. Aos quatro minutos, o Inter teve um gol mal anulado pela arbitragem - anotado por William Pottker.

Aos 29 minutos, o Inter teve a chance de empatar o jogo. O lateral-esquerdo Uendel cruzou na área, o atacante Brenner apareceu sozinho na área, mas furou a bola, que ainda bateu nele e tocou na trave. Seis minutos depois, o time da casa continuou pressionando. Novamente, Brenner desperdiçou a chance e o goleiro do Tigre evitou o tento. Nos acréscimos da partida, o Colorado empatou na raça, com o zagueiro Klaus. Após cobrança de escanteio, o defensor subiu mais que os adversários e igualou o placar.

No outro jogo da rodada, o Figueirense perdeu o Ceará por 2 a 0. O confronto aconteceu no estádio Orlando Scarpelli, em Florianopólis. O gol da equipe cearense foram marcados pelos meia-campistas Pedro Ken e Ricardinho. O Figueira é o 17º colocado, com 12 pontos ganhos e amarga a zona do rebaixamento. Já os cearenses colou no G4, subiu três posições na tabela e é o quinto colocado, com 18 pontos.

Três partidas fecham a 12º rodada da Série B ainda nesta noite. Todos os jogos acontecem às 19h. O embate mais esperado da rodada, o Guarani enfrenta o Juventude, fora de casa, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Oeste encara o Vila Nova-GO, na Arena Barueri. O Boa Esporte pega o CRB, no estádio Dilzon Melo, em Varginha.

Fonte: Terra