Internacional reage e empata com o Atlético-GO

Após o segundo gol, o Inter passou a ter mais a posse de bola

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Internacional superou uma falha grotesca de sua defesa e arrancou empate por 2 a 2 com o Atlético-GO neste sábado, no Serra Dourada, na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para os dois times.

Enquanto os gaúchos, que tiveram vários desfalques, somam 51 pontos, são ultrapassados pelo arquirrival Grêmio e dão adeus ao sonho do título, os goianos somam apenas 37, um de vantagem para a zona do rebaixamento à Série B.

Empurrado pela torcida e pressionado após dois tropeços seguidos, que deixaram o time novamente ameaçado pelo descenso, o Atlético-GO partiu para cima do Inter e logo no primeiro minuto quase marcou através de Elias. O meia, que completou seu 100º jogo com a camisa rubro-negra, tocou na saída de Abbondanzieri e a bola saiu com perigo.

No entanto, foi só graças a uma falha bisonha da defesa colorada que os donos da casa abriram o placar. Aos 11min, Bolívar recuou a bola muito mal para o goleiro argentino, que só viu Juninho aproveitar e empurrar de carrinho para o gol vazio. Para tornar o lance ainda mais inusitado, o atacante se machucou ao balançar as redes.

A equipe gaúcha tentou responder. Após boa troca de passes, Andrezinho arriscou e obrigou Márcio a fazer boa defesa. Contudo, o Atlético-GO mantinha o duelo controlado, assustando principalmente em cruzamentos. Em um deles, Leandro Damião segurou Welton Felipe na área e o árbitro deu pênalti, convertido por Elias aos 22min.

Após o segundo gol, o Inter passou a ter mais a posse de bola, mas parou na marcação do rival e não conseguiu criar chances reais de gol. No intervalo, o técnico Celso Roth decidiu manter a equipe, enquanto René Simões trocou Victor Ferraz por Chiquinho. A equipe da casa, porém, seguiu em ritmo mais lento. E levou o primeiro golpe aos 10min.

Leandro Damião aproveitou cruzamento de Nei e descontou para os colorados, que, com Ilan na vaga de Rafael Sobis, passou a dominar o adversário, buscando a igualdade aos 26min. O árbitro desta vez viu pênalti de Welton Felipe em Leandro Damião após confusão na área. Giuliano cobrou rasteiro e venceu Márcio.

O Atlético-GO foi mais perigoso nos minutos finais, mas a falta de pontaria e defesas de Abbondanzieri evitaram o triunfo da equipe de René. Os dois times agora voltam a campo no próximo domingo. O Atlético-GO recebe o Palmeiras, enquanto o Internacional também joga em casa, diante do Avaí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES