Internacional vence Grêmio e conquista penta Gaúcho no Beira-Rio

O Internacional não deu sossego ao Grêmio nos primeiros minutos na decisão do Estadual.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Internacional não decepcionou seus torcedores neste domingo no Beira-Rio. Com um primeiro tempo de gala, a equipe colorada impôs uma blitz inicial, marcou duas vezes em menos de 20 minutos e garantiu, com o placar de 2 a 1, o pentacampeonato do Campeonato Gaúcho. O título será histórico, já que além de engrenar uma sequência impressionante, conseguiu esse fato pela última vez há 42 anos, essa foi a primeiro título do novo Beira-Rio. Nilmar e Valdívia foram os protagonistas dos donos da casa e Giuliano descontou para os visitantes.

O Internacional não deu sossego ao Grêmio nos primeiros minutos na decisão do Estadual. Com um ritmo forte, a equipe comandada por Diego Aguirre atacava de forma consciente, vertical, criando muitos problemas para o setor defensivo tricolor, principalmente com a dupla Nilmar e Valdívia. Com menos de dez minutos, o atacante serviu o meia, que cortou o marcador, mas teve seu chute travado. Na sobra, o camisa 7 dividiu com Marcelo Grohe e fez o primeiro. No segundo gol, a estrela dos dois brilhou novamente. Fellipe Bastos recuou errado para o goleiro, Nilmar ficou com a bola, passou pela marcação e deixou Valdívia livre para ampliar.

Na parte final do primeiro tempo, o Grêmio até tentou uma pressão, mas não era muito efetivo na criação das jogadas, e só conseguiu diminuir em um lance de bola parada. Douglas cobrou falta na área, Rhodolfo cabeceou e viu Alisson salvar. No rebote, Giuliano só empurrou para o gol vazio.

Na volta do intervalo, mudança nas duas equipes. No Inter, Nilmar deixou a decisão com uma lesão na coxa direita e Lisandro López voltou em seu lugar. No Grêmio, Yuri Mamute entrou no lugar de Braian Rodríguez. Diferente da etapa inicial, o jogo ficou equilibrado, com o Grêmio se arriscando mais - já que precisava de um gol para garantir o título. Mas, sem muita criatividade, não conseguiram aproveitar os espaços na zaga colorada e acabaram sucumbindo no novo Beira-Rio.

Internacional 1 x 0 Grêmio - 7min do primeiro tempo

Nilmar achou Valdívia, que invadiu a área, cortou um marcador, mas foi bloqueado na hora do chute. Nilmar ficou com a sobra e, dividindo com Marcelo Grohe, mandou a bola no canto esquerdo do arqueiro.

Internacional 2 x 0 Grêmio - 18min do primeiro tempo

Fellipe Bastos recuou errado para Marcelo Oliveira, Nilmar roubou a bola, fintou o lateral, entrou na área e tocou para o lado. Valdivia, sem marcação, chutou para o fundo das redes.

Internacional 2 x 1 Grêmio – 47min do primeiro tempo

Douglas cobrou falta da meia direita, Rhodolfo cabeceou firme e Alisson fez linda defesa. No rebote, Giuliano tocou para o gol vazio.

Vantagem histórica

Esta foi 25ª vez em que Internacional e Grêmio disputaram diretamente o título gaúcho. Nas 24 anteriores, o equilíbrio foi intenso: em 12 oportunidades o clube tricolor levou a melhor, e em 12 quem ganhou foi o time colorado. Com o título desde domingo, o Inter desempata a disputa histórica e aumenta a vantagem nos confrontos gerais do Gre-Nal. Agora, os colorados possuem 153 vitórias, contra 126 dos gremistas e 127 empates.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES