Irmão de Ronaldinho ameaça tirá-lo do Barcelona sem multa

Irmão de Ronaldinho ameaça tirá-lo do Barcelona sem multa

Irmão de Ronaldinho ameaça tirá-lo do Barcelona sem multa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Irm?o e empres?rio de Ronaldinho, Assis amea?ou, em declara??o publicada pelo jornal La Gazzetta dello Sport, tirar o astro do Barcelona sem pagar a multa rescis?ria prevista no contrato.

O meia brasileiro n?o foi titular nas tr?s ?ltimas partidas do time catal?o e poderia utilizar o precedente de Morgan De Sanctis, que conseguiu a libera??o do Atalanta utilizando o artigo 17 do regulamento de transfer?ncias da Fifa.

"O Ronaldinho n?o quer deixar a Espanha, mas se o clube decidir que ele n?o ? mais indispens?vel, ent?o ele se preparar? para ser liberado a custo zero", afirmou, segundo o jornal.

O artigo 17 nasceu de um compromisso entre a Fifa, a Uni?o Europ?ia e o sindicato dos jogadores de adequar ao futebol ?s normas da Comunidade Europ?ia e permitir a libera??o ap?s tr?s anos de servi?os prestados ou dois em caso de um atleta ter mais de 28 anos.

Para obter a libera??o, o jogador ter? que arcar com tr?s obriga?es: comunicar a decis?o 15 dias antes da sa?da, pagar uma indeniza??o e n?o jogar em um clube do mesmo pa?s por um ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES