Isinbayeva deve anunciar aposentadoria nesta 6ª feira no Rio

Escândalo de doping na Rússia tirou a atleta das Olimpíadas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rainha do salto com vara Yelena Isinbayeva, uma das grandes ausências destes Jogos Olímpicos, deve anunciar sua aposentadoria definitiva da modalidade nesta sexta-feira (19), no Rio de Janeiro.

A atleta concederá entrevista coletiva para anunciar seus planos para o futuro. Referência em sua modalidade, ela não participa dos Jogos por causa do escândalo de doping envolvendo a equipe russa de atletismo, que causou a exclusão de todos os atletas do país das competições olímpicas por parte da federação internacional do esporte.

Recentemente, a lenda do salto com vara declarou que pensa seriamente em presidir a Federação Russa de Atletismo para melhorar a reputação do país na área, no que ganhou o apoio do atual Ministro dos Esportes, Vitaly Mutko.

Isinbayeva tentou até o último momento disputar os Jogos apesar da proibição da IAAF e disse que não sente mais vontade de competir após a punição, que a tirou do que seria sua quinta e última participação olímpica.

"Os Jogos do Rio ainda faziam sentido após o nascimento do meu filho. Sacrifiquei um tempo que poderia ter passado com ele. E agora me tiraram esse sonho. Já tenho 34 anos e optei por minha família", declarou Isinbayeva.

A russa deu o primeiro passo rumo à carreira de dirigente nesta quinta-feira, ao ser eleita membra da comissão de atletas do COI, cargo que terá durante os próximos oito anos. Ela contou com o respaldo de 1.365 dos atletas participantes desta edição dos Jogos.

Isinbayeva quer seguir os passos de seu ídolo, o ucraniano Sergei Bubka, que exerceu cargos em entidades em seu país, na IAAF e no COI.

Campeã olímpica em Atenas 2004 e Pequim 2008 e bronze em Londres 2012, a russa queria seu terceiro ouro olímpico no Rio e tinha a segunda melhor marca da modalidade no ano (4,90m). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES