Itália busca empate, vence Inglaterra nos pênaltis e é bicampeã da Eurocopa

Durante o tempo normal da partida, que acabou em 1 a 1, os gols foram marcados pelo ala Luke Shaw (Inglaterra) e pelo zagueiro Bonucci (Itália). Após prorrogação empatada, a disputa acabou nas penalidades máximas com vitória italiana

Avalie a matéria:
italia | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção italiana venceu, nos pênaltis, a Inglaterra na tarde de domingo (11) e sagrou-se, pela 2ª vez, campeã da Eurocopa. O emocionante jogo foi disputado em Wembley, icônico estádio localizado em Londres. 

Durante o tempo normal da partida, que acabou em 1 a 1, os gols foram marcados pelo ala Luke Shaw (Inglaterra) e pelo zagueiro Bonucci (Itália). Após prorrogação empatada, a disputa acabou nas penalidades máximas com vitória italiana.

Capitão ergue a taça da Eurocopa em festa da Itália

Em casa, mando eu! 

Já no primeiro minuto de jogo, a Inglaterra mostrou que veio pilhada para a partida e surpreendeu os italianos, que até então tinham levado apenas um gol em toda a Euro. Em contra-ataque iniciado com o centroavante Kane, Trippier foi acionado pela direita e, da ponta da área, levantou para a 2ª trave. Shaw, com categoria, chegou fuzilando de primeira - a bola ainda raspou a trave antes de entrar no gol de Donnarumma: 1 a 0!.

Itália vence Inglaterra e conquista a Eurocopa de 2021

Jorginho sente joelho e assusta 

Aos 22 minutos, em meio à tentativa italiana de tomar conta do jogo e chegar ao empate, o meio-campista Jorginho sentiu o joelho e preocupou os torcedores. Nascido no Brasil, o jogador, considerado um dos destaques do país europeu no torneio, precisou receber atendimento médico e deixou o gramado por alguns minutos - ele, no entanto, voltou a jogar.

Visitantes ao ataque - e ofensa em português! 

Precisando do empate, os visitantes passaram a ficar mais com a bola e assumiram o controle do duelo, tentando envolver o adversário por meio de infiltrações e tabelas. Aos 34 minutos, Chiesa partiu em velocidade da direita e chutou de fora da área ao gol de Pickford. A bola, que veio rasteira, passou perto das traves inglesas. Em um dos lances ofensivos da Itália, a bola foi pela linha de fundo após dividida entre Emerson e Trippier. O brasileiro naturalizado italiano foi flagrado pelas câmeras chamando o inglês de "filho da p..." em português. Claro que o momento não passaria batido pelos torcedores.

Times terminaram o tempo normal com emparte de  1 a 1

Final tenso e com invasão 

Henderson e Saka foram chamados por Gareth Southgate e entraram nos lugares de Trippier e Rice em meio à pressão da Itália, que também precisou mexer - Chiesa, lesionado, foi sacado para a entrada de Bernardeschi. Aos 41 minutos, um torcedor sem camisa invadiu o gramado do Wembley e interrompeu a partida por pouco mais de um minuto. Depois disto, a partida não teve grandes emoções e acabou empatada no tempo normal.

Prorrogação 

Locatelli e Belotti (Itália) e Grealish (Inglaterra) entraram em campo após os 90 minutos. A tensão marcou a 1ª parte da prorrogação, e poucas chances de gol foram criadas. Na segunda metade do tempo extra, o cenário foi bem diferente, com lances perigosos de ambas as equipes nos primeiros minutos. O nervosismo, no entanto, tomou conta das seleções até o fim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES