Itália despacha favorita Espanha do Mundial Sub-20

Com um a menos em campo, Fúria não segura a força da Azzurra e deixa o torneio no Egito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Dona de melhor campanha na primeira fase com 100% de aproveitamento nos três jogos, 13 gols marcados e nenhum sofrido, a Espanha deu adeus ao Mundial Sub-20, no Egito, nesta segunda-feira. Atuando com um jogador a menos desde o primeiro tempo, a Fúria não teve forças para segurar a Itália na etapa final e perdeu por 3 a 1, em jogo válido pelas oitavas de final do torneio. Mustacchio (duas vezes) e Mazzarani marcaram para a Azzurra.

Aaron descontou para a Fúria. Com o resultado, a Itália é a primeira equipe a se garantir nas quartas de final e espera o vencedor do jogo Hungria x República Tcheca, na terça-feira , às 15h (horário de Brasília). Primeiro tempo morno e sem gols Um primeiro tempo sem grandes emoções. As duas seleções pensaram mais em marcação e não criaram chances de gol. Mesmo com um jogador a menos, já que Botia foi expulso com 27 minutos, a Espanha teve maior posse de bola e buscou o ataque, mas sem levar perigo ao goleiro Fiorillo, da Itália.

Pelo lado da seleção italiana, a Azzurra explorou os espaços dados pelo adversário, principalmente nolado esquerdo, usando sempre o contra-ataque com Mustacchio e Mazzarani. Com um a mais em campo, Itália mata o jogo na etapa final A Espanha começou pressionando a Itália na etapa final, mas como no primeiro tempo, deixava espaços para a Itália.

No contra-ataque rápido da Azzurra, Mustacchio recebeu de Mazzarani e tocou na saída do goleiro Asenjo, para abrir o placar, aos 11 minutos. Não demorou muito para sair o segundo gol italiano. Aos 16, após lançamento para o ataque, a bola quicou e enganou a defesa espanhola. Mazzarani aproveitou a falha dos zagueiros e bateu na saída do goleiro: 2 a 0 Itália.

A Fúria se manteve viva na partida. Aos 21 minutos, o árbitro Hector Baldassi, da Argentina, marcou pênalti para a Espanha, depois de um zagueiro italiano puxar o calção de Herrera na área. Aaron Niguez bateu com categoria no meio do gol e diminui a vantagem da Itália. A Espanha ainda esboçou uma reação e teve uma penalidade perdida aos 39.

Aaron Niguez cobrou no canto esquerdo, e o goleiro Fiorillo espalmou. No fim do jogo, a equipe espanhola foi ao ataque, mas a defesa italiana suportou a pressão. No apagar das luzes, Mustacchio bateu cruzado e fez o terceiro gol italiano. Ainda nesta segunda-feira Paraguai e Coreia do Sul se enfrentam no Cairo International Stadium. Na quarta-feira, o Brasil entra em campo para enfrentar o Uruguai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES