Itália:Jogador de vôlei é afastado por problema com marca de tênis

Ivan Zaytsev foi medalha de prata com a seleção italiana

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O principal jogador de vôlei da Itália , Ivan Zaytsev , foi afastado nesta terça-feira da seleção nacional após ser protagonista de uma polêmica envolvendo a marca de tênis Mizuno, patrocinadora oficial do time.

"A convocação para a seleção nacional de Ivan Zaytsev foi retirada", disse o presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò. O jogador já estava em preparação para o Campeonato Europeu que será realizado na Polônia, no final de agosto.

Em comunicado, a Federação Italiana de Vôlei (Fipav), afirmou que no final de maio, a organização descobriu que o atleta firmou um contrato com uma marca de tênis diferente da que fornece os calçados para a seleção italiana.

Na ocasião, o jogador declarou que devido a um problema físico não tinha como usar o calçado fornecido pela Mizuno. Por sua vez, a Fipav e empresa tentaram encontrar soluções para o caso. A Mizuno, portanto, fez três modelos diferentes de tênis, mas Zaytsev nunca os usou. Além disso, outros dois calçados especiais vieram do Japão para o jogador testá-los. No entanto, durante um treino em julho, ele ainda manifestou desconforto.

Na tentativa de solucionar o caso, a Federação propôs ao atleta a possibilidade de usar o seu prôprio tênis, mas com o logotipo da marca patrocinadora. A hipótese foi descartada pelo Zaytsev , já que possui obrigações contratuais com seus patrocinadores. Ivan Zaytsev é considerado um dos melhores jogadores da seleção de vôlei da Itália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES